Publicidade

Apesar de estar com o acesso quase encaminhado e viver um bom momento na temporada, o Botafogo também tem seus problemas. Principal contratação do Botafogo na temporada, o lateral-direito Rafael não tem sido muito aproveitado pelo técnico Enderson Moreira. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 2 de outubro, na derrota para o Avaí, no Nilton Santos.

Na última quarta-feira, Rafael esteve à disposição do treinador, mas não saiu do banco de reservas contra o Confiança. A situação do jogador no clube já incomoda alguns torcedores, que protestaram pelas redes sociais.

Rafael Botafogo Rafael estreou pelo Botafogo na função de ponta. Mas jogou pouco (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Rafael, entretanto, interagiu com os adeptos e rebateu as críticas. Para um torcedor que o acusou de ter assinado com o Alvinegro só pra fazer marketing, o jogador retrucou: “Reclama até na vitória meu amigo?? Canta música aii, o Botafogo ganhou.”

MAIS! Enderson emplaca mais uma série invicta

Publicidade

Para outro que questionou se não estava na hora dele começar a jogar e pediu pra ele abrir mão do salário, Rafael foi direto: “Não Tô recebendo esse ano não amigo fique tranquilo.”

O próprio Enderson Moreira saiu em defesa de Rafael em sua coletiva após a vitória sobre o Confiança.

– Rafael é uma contratação que a gente tem muito carinho. Está há muito tempo fora do Brasil, vinha de um período de inatividade grande. O jogador vem com aquele entusiasmo para participar logo, mas foi interessante que o próprio Rafael percebeu que precisava de mais tempo. A partir do momento que ele entrou nos jogos ele sentiu um pouco ainda, que não estava nas condições ideais – explicou o treinador.

Relacionadas

Publicidade

O treinador prosseguiu.

– Rafael está sendo fundamental no vestiário, é o nosso jogador com maior ênfase no mundo do futebol e tem uma simplicidade. O que acontecer esse ano para ele é muito positivo. A próxima temporada é a que ele vai iniciar a preparação e estar inteiro, é muito importante para o Botafogo – concluiu.

Apesar de não contar com Rafael, o Botafogo está muito próximo de conseguir o acesso à primeira divisão em 2022.

Comentários