O Botafogo soma nove pontos no Campeonato Brasileiro. Isso o aproxima da zona de rebaixamento. Mas se o time não sofresse tantos gols no fim estaria em situação muito melhor na tabela de classificação. Tirando os pontos perdidos com gols após os 40 minutos do segundo tempo, o Alvinegro teria 15 pontos e brigaria pelo G-4. Na quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Furacão, mais uma vez a maldição apareceu.

Gabigol converte pênalti que deu empate ao Fla (Reprodução ge)
O Botafogo vencia o Furacão por 1 a 0 com um gol de Victor Luís. Mas aos 42 minutos permitiu que Ravanelli empatasse em uma falha do sistema defensivo. E por muito pouco não levou a virada. Ela só não veio porque Nikão isolou uma cobrança de pênalti.
Botafogo cedeu pontos a Flamengo e a Corinthians

Furacão pressionou o Botafogo (Foto: Athletico-PR/Divulgação)
No último sábado o Botafogo vencia o Corinthians por 2 a 1 quando levou o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Já no clássico contra o Flamengo, após marcar o gol nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu levar o em parte em um pênalti marcado com a ajuda do VAR. Isso sem falar que na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 o gol de honra dos mineiros também foi nos acréscimos do segundo tempo.
Leia também:
Guilherme Santos sofre lesão e vira desfalque no Botafogo
Honda ainda vai decolar no Botafogo
Mais uma vez Paulo Autuori vai trabalhar o tema ao longo dos treinos. O Botafogo volta a campo no próximo domingo para um desafio complicado. O time faz clássico contra o Vasco a partir das 20h30(de Brasília).
Você Também pode gostar
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador