Publicidade

O Botafogo amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Com uma dose de polêmica, o clube carioca levou a virada do Internacional, neste sábado, no Beira-Rio. O segundo gol do clube gaúcho é alvo da reclamação alvinegra. O atacante Pedro Raul, autor do gol do Botafogo, analisou o lance e saiu em defesa de Kevin

O lateral-direito, com os pés, rolou a bola para trás, aparentemente com o desejo de que o goleiro Diego Cavalieri, de fato, executasse a cobrança da falta. Porém, o passe foi interceptado por Yuri Alberto, que completou para o gol.

Pedro Raul Botafogo Pedro Raul fez o gol do Botafogo | Foto: Vítor Silva / Botafogo / Divulgação

O árbitro Caio Max Augusto Vieira, de costas, não viu o lance. Os jogadores do Internacional passaram a pressioná-lo. O VAR entrou em ação e recomendou a revisão do ocorrido. O juiz, então, viu as imagens e considerou que Kevin cobrou a falta, validando o gol, para a reclamação do Botafogo.

Publicidade

LEIA MAIS! Diego Cavalieri renova com Botafogo por mais uma temporada

Pedro Raul sai em defesa de Kevin no Botafogo

Autor do gol do Botafogo, o atacante Pedro Raul analisou o polêmico lance, saiu em defesa de Kevin e pontuou que o time vem errando muito.

“Ele rolou a bola para bater. Foi nítido que foi para o Cavalieri bater a falta. Foi o que falei, se bate para frente e se a gente sai jogando, ele para porque os caras estavam desarrumados. Não dá para entender. Teve um lance de mão do Rodinei que ele não conferiu. É difícil, mas não cabe falar sobre a arbitragem. Temos de olhar para os nossos erros e buscar corrigir. Fizemos um bom jogo, mas nossos erros estão nos atrapalhando. Precisamos corrigir isso o quanto antes. Ainda depende só de nós. É olhar o jogo de novo, ver que fizemos muitas coisas boas, mas tem de corrigir os erros. São muitos erros bobos que estão nos custando pontos”, declarou Pedro Raul.

Confiança na reação

Publicidade

O drama do Botafogo só aumenta. São sete derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro. O clube agora está na lanterna, com apenas 20 pontos. O Goiás tem a mesma pontuação, mas supera o clube carioca no critério de desempate – tem uma vitória a mais. Pedro Raul não joga a toalha.

LEIA MAIS! Botafogo deve dar cartada por Caio Dantas, artilheiro da Série B

“Fizemos uma boa partida, mas foram erros cruciais que acabam nos tirando os três pontos. O grupo está fechado, está confiante. É um momento difícil. É no próximo jogo buscar os três pontos, corrigir os erros, ver o que a gente fez de bom e melhorar”, encerrou.

Publicidade

O Botafogo volta a campo no sábado, dia 19, e tem um confronto direto pela frente: encara o Coritiba no Couto Pereira.