Botafogo

Paulo Autuori vê falta de sensibilidade no retorno do futebol

Autuori não terá Honda contra o Paraná (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Autuori é contra volta do futebol neste momento (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo voltou aos treinos presenciais no Nilton Santos. Os alvinegros se preparam para voltar ao Campeonato Carioca e briga para ser atendido em só jogar em julho.

O técnico Paulo Autuori falou sobre a retomada das atividades. O comandante criticou o momento da volta do Estadual.

– É algo que jamais aconteceu, de ficar três meses sem atividade. Essas atividades online são importantes para criar o mínimo de adaptação, mas completamente diferentes porque não tem a especificidade do jogo. Temos visto nos jogos dos campeonatos que já regressaram a quantidade de lesões. Certamente essa será uma época que isso acontecerá. Especialmente na falta de sensibilidade, de bom senso e digo até de conhecimento da Federação, ao não se preocupar em salvaguardar a integridade física dos jogadores, não só em relação ao vírus, mas especialmente em botá-los em atividade para jogos com um tempo absurdo. Nem mesmo quando vem de férias regulares se tem, de dez dias para se treinar – disse à Botafogo TV.

Leia também:

Prefeito muda discurso e suspende só jogos de Botafogo e Fluminense

Botafogo volta aos treinos com novidades

Foco na segurança

Autuori admitiu a felicidade por voltar a trabalhar com os jogadores. Mesmo assim, o treinador destacou que a prioridade segue sendo proteger os envolvidos da Covid.

– As incertezas continuam em relação ao vírus, começa a ver a volta em alguns lugares de maneira mais acentuada. Isso demonstra que nem as autoridades sanitárias podem assegurar nada em relação à Covid-19. É importante manter todos os cuidados necessários. Está todo mundo alegre e satisfeito de voltar a trabalhar, fazer aquilo que gostamos. Essa vontade sempre tivemos, mas apenas a vontade. As necessidades, que devem ser sempre prioridade, nos levavam a pensar que não poderíamos correr riscos, colocar pessoas a correr riscos, especialmente aquelas mais sacrificadas, que temos que ter um olhar muito cuidadoso e delicado para com elas – declarou.

O Botafogo já adiantou que não vai entrar sem ter, no mínimo, dez dias de treinos. O prefeito Marcelo Crivella suspendeu as partidas de alvinegros e tricolores, e aconteceriam nesta segunda-feira.

Você Também pode gostar