Além de Gatito Fernández, o Botafogo pode ter outro desfalque para o prosseguimento da temporada. O técnico Paulo Autuori foi denunciado e será julgado no STJD.
Autuori será julgado pelas críticas feitas após o empate no clássico entre Botafogo e Flamengo. Na ocasião, o treinador questionou as decisões contra os alvinegros.
“Em nenhum momento, em nenhuma derrota eu justifiquei com erros de arbitragem. Justifico com falta de eficiência ou eficácia da equipe que eu trabalho. Hoje nós fomos eficientes, fomos eficazes porque fizemos o gol, mas não conseguimos sair com a vitória. Nada a falar com relação à arbitragem e à interpretação. E tudo a falar sobre a conjuntura do futebol brasileiro. É muito fraca e é suspeita. Porque as coisas acontecem sempre da mesma maneira. Chega um momento que cansa” declarou depois da partida.
Autuori foi denunciado nos artigos 184 (prática de duas ou mais infrações), 243-F (ofensa), 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O técnico pode ter que pagar multa entre R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de duas a 12 partidas.
Leia também:
Montenegro defende Gatito: ‘Ele deu um chute em nome da torcida do Botafogo’
Apoios para Durcesio isolam grupo de Mufarrej na eleição do Botafogo
O julgamento de Paulo Autuori está marcado para a próxima segunda-feira. Por conta da pandemia de Covid, tudo será feito por videoconferência.
Você Também pode gostar
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances