Botafogo

Paulo Autuori conquista a confiança do elenco do Botafogo

Paulo Autuori (Reprodução BotafogoTV)

Aos poucos Paulo Autuori foi tendo tempo para trabalhar com o elenco do Botafogo. O treinador, de posições firmes, nunca deixou de ir para a briga até mesmo com entidades para defender seu grupo. Foi assim quando criticou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pela precipitação no retorno do Campeonato Carioca. Também reclama do calendário do futebol brasileiro. Isso já seria o suficiente para contar com o respeito do elenco. Além disso vem mostrando cada vez mais domínio tático do grupo, o que tem aumentado sua valorização por parte dos atletas. Pelas entrevistas deles é fácil perceber que Paulo Autuori conquistou a confiança do elenco do Botafogo.

Paulo Autuori sai em defesa dos jogadores sempre (Reprodução Youtube)

O treinador montou um elenco versátil e tem pedido dos jogadores cada vez mais a capacidade de atuar em várias funções. Conseguiu recuperar o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que tinha sua dispensa dada como certa, e colocá-lo como titular do meio-de-campo.

– O Autuori ele procura tirar o máximo dos jogadores, mostrando aquilo que somos capazes de produzir – disse Guilherme Santos.

Autuori já mostrou a forma de jogar para o elenco do Botafogo

Paulo Autuori recuperou futebol de Guilherme Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na visão dos jogadores Paulo Autuori já mostra claramente a sua visão de jogo.

– O Paulo Autuori tem encontrado a melhor forma da equipe jogar, pois já percebemos que ele estuda muitos os adversários e tenta as possibilidades para neutralizar os pontos fortes do rival. Assim o Botafogo já tem a sua forma de atuar e varia em algumas situações para surpreender. Estamos crescendo ao longo da temporada. Mas há muito para trabalhar como ele diz – analisou o zagueiro Marcelo Benevenuto.

Leia também:

Botafogo tem trunfos para manter Pedro Raul
De saída, Luiz Fernando foi o último a mexer no top 10 de reforços mais caros do Botafogo

Blindados pelo comandante, os jovens do elenco dão valor a ele.

– Ele é um treinador muito inteligente, vem ensinando muito pra gente a cada jogo. Ele estuda muito cada equipe para entrar com uma tática diferente a cada jogo. Isso dificulta as equipes que estudam a gente porque quase todo jogo a gente está mudando um pouco. É se preparar para o próximo jogo e ver o que ele vai preparar para a gente – disse o meia Luis Henrique à Botafogo TV.

Com Paulo Autuori no comando o Botafogo volta a campo neste sábado à tarde, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), para encarar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso soma seis pontos e está invicto na competição.

Você Também pode gostar