Publicidade

A diretoria do Botafogo segue trabalhando na redução do seu elenco. O clube conseguiu na manhã desta sexta-feira chegar a um acordo com o Avaí pelo meia peruano Lecaros. Assim o atleta será cedido por empréstimo ao clube catarinense.

Lecaros vai ficar a princípio por três meses no Avaí. O peruano vai ter metas a cumprir e conseguindo isso vai assinar por mais tempo neste caso. Assim terá que chegar a um acordo para rescindir contrato com o Glorioso, uma vez que tem vínculo até 31 de dezembro.

Lecaros não ganhou muitas chances no Botafogo. Assim saiu (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo não deve criar problemas para liberar Lecaros. Salvo se ele tiver com um bom desempenho no clube catarinense. O jogador de 21 anos estava no Cuzco do Peru e custou ao Alvinegro R$ 1,4 milhão.

Publicidade

MAIS! He-Man e carrasco do Fla e tem bons números

Lecaros teve poucas oportunidades no Botafogo. Além disso passou boa parte do contrato, que teve início em 2020, no departamento médico. Assim saiu dos planos de quase todos os técnicos que passaram pelo clube. Entretanto ele tinha o carinho dos torcedores nas redes sociais.

Botafogo ainda tem barca para sair

Lecaros já tinha tido uma negociação com o Avaí em maio, mas as conversas não avançaram. Na época o jogador disse que pretendia ficar no Glorioso e disputar a Série B para fazer história no clube.

Publicidade

Esta semana o Botafogo já liberou o laterais Gustavo Cascardo e Kevin e o volante Luiz Otávio. Além deles e de Lecaros outros devem integrar a barca botafoguense. O meia Davi Araújo, que tem os direitos federativos ligados ao Real Brasília, está cedido ao Glorioso até o dia 30 de junho. Assim o Glorioso nem vai se esforçar em encontrar um destino para o jogador.

Relacionadas

Matheus Nascimento Botafogo

Outros dois jogadores que estão fora dos planos têm vínculo até 31 de dezembro. Assim o Botafogo procura uma fórmula para se desfazer deles. O lateral-direito Barrandeguy recusou uma rescisão amigável. Outro jogador fora dos planos é o atacante Rhuan, cria das categorias de base. Existe a sondagem de um time do Sul e o Botafogo está disposto a liberá-lo sem receber nada por isso.

 

Comentários