Publicidade

O Botafogo fez as pazes com a vitória no Estádio Nilton Santos. Por sinal, a casa alvinegra é trunfo para o Fogão colar de vez no G-4 da Série B. O clube carioca vai fazer dois jogos seguidos no Niltão. É o caminho para pegar o elevador na tabela de classificação e mostrar definitivamente que o Botafogo voltou para a briga.

Após dois tropeços seguidos no Nilton Santos – empate com Cruzeiro e derrota para o Goiás -, o Botafogo voltou a fazer valer o mando de campo e bateu o CSA, terça-feira. Um resultado fundamental.

O Fogão recuperou a confiança na Série B. Ao engatar a segunda vitória seguida – havia vencido o Confiança, em Aracaju -, o clube carioca volta de vez aos trilhos e a sonhar com o G-4. Agora, a distância para o CRB, quarto colocado, é de cinco pontos. O clube carioca está na 11ª colocação, com 19 pontos.

Botafogo Botafogo está fechado: foco no G-4 | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Publicidade

Com mais dois jogos em sequência no Nilton Santos, o estádio é trunfo do Botafogo para colar de vez no G-4. O retrospecto do clube carioca como mandante dá motivos para acreditar. O clube carioca tem a quinta melhor campanha da Série B como mandante – conquistou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Relacionadas

Gilvan Botafogo

E o próximo jogo do Fogão é justamente um duelo direto pelo G-4, contra o Vasco. Vencer o rival significa embalar de vez e dar um recado de que voltou de fato à briga. Depois, a rival será a Ponte Preta.

Confiança e eficiência: a dobradinha para levar o Botafogo ao G-4

Publicidade

Com o G-4 na mira e o Nilton Santos como trunfo, o Botafogo encara o Vasco, neste sábado, às 21h (de Brasília).

Comentários