Publicidade

O Botafogo engatou a quarta vitória seguida na Série B. A vítima da vez foi o Londrina, no sábado, no Nilton Santos. Sob o comando de Enderson Moreira, o Fogão arrancou e se consolidou no G-4 – está na terceira colocação. O bom desempenho defensivo é uma das razões para o embalo carioca.

Em 11 jogos com o técnico, o Botafogo não foi vazado em oito deles. Uma marca que chama atenção. O clube carioca, neste recorte, levou apenas quatro gols, o que significa uma média de 0,36 gol sofrido por jogo.

Kanu Botafogo Kanu é um dos pilares defensivos do Fogão | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo vem de três jogos seguidos sem sofrer gol (bateu o Coritiba e o Remo por 1 a 0 e fez 4 a 0 no Londrina). Se passar em branco contra o Náutico, neste sábado, no Nilton Santos, iguala o início do trabalho de Enderson. O técnico arrancou com quatro jogos sem ser vazado.

Relacionadas

Luis Fernando Flores Botafogo
Daniel Borges Botafogo
Warley, no alto à esquerda, abre o placar e chama Chay para festejar com dancinha: porteira abriu - Foto: Reprodução

No Botafogo, defesa começa pelo ataque

Publicidade

O auxiliar Luis Fernando Flores, que comandou o time contra o Londrina, no lugar do suspenso Enderson, destacou o bom momento defensivo do Botafogo. E que isso se deve também à ajuda dos homens da frente.

MAIS! Quer vir? Rafael Carioca sonha atuar pelo Botafogo

– O ataque foi muito eficiente, mas o que a gente tem pedido além dessa situação é também trabalhar na parte defensiva. Isso tem sido muito importante para os zagueiros, volantes, porque essa marcação começa lá na frente, fazendo pós-perda forte, passando atrás da linha da bola, isso tem dado segurança maior para defesa – declarou.

Publicidade

MAIS! Bolsonaro se declara sobre futebol: ‘Sou Botafogo de verdade’

Além disso, outro fator que ajuda o Botafogo tem a ver justamente com esta quantidade de jogos sem levar gol.

– E futebol é muita confiança também, cada jogo que passa e toma menos gols vai ficando mais confiante. Graças a Deus temos conseguido os resultados e tomado poucos gols – acrescentou o auxiliar.

Publicidade

LEIA MAIS! Rafael pede ‘duas semanas’ para estrear pelo Botafogo

O embalado e seguro Botafogo agora está na terceira colocação da Série B, com 41 pontos, quatro a mais do que o Avaí, quarto colocado. Contra o Náutico, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Nilton Santos, o Fogão quer dar mais um passo rumo à elite.

Comentários