Publicidade

O Botafogo anunciou de forma oficial a contratação do lateral direito Rafael. O jogador de 31 anos estava sem clube desde que deixou o Istanbul Basaksehir-TUR.

Rafael é cria das categorias de base do Fluminense e foi negociado aos 18 anos, junto com seu irmão gêmeo Fábio, com o Manchester United-ING. No entanto, ambos nunca esconderam que sonhavam em atuar pelo Botafogo, clube de coração.

Rafael é esperado no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O lateral direito passou pelo Lyon-FRA ainda no futebol europeu. Rafael também tem passagem pela Seleção Brasileira.

Publicidade

Rafael não escondeu a emoção de poder vestir a camisa do clube de coração oficialmente.

– Isso tudo que está acontecendo agora é um sonho para mim, mais ainda ver o tanto de pessoas falando, a torcida, eu sou um torcedor. É difícil até de falar, depois de 14 anos na Europa, Manchester, Lyon, Basaksehir… Altos e baixos, não vou falar que eu sempre fui um titular indiscutível, porque não fui. Tive muitos bons anos no Lyon, muitos bons anos no Manchester, talvez foi o clube que eu mais joguei… Ano passado joguei bem no Baskasehir, joguei todos os jogos na Champions League. Agora é isso, acreditar no projeto, no clube que amo – disse ao Sportv.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

Presidente comemorou acerto

O presidente Durcesio Mello exaltou a chegada do novo reforço.

Publicidade

– É com grande satisfação que realizamos esse sonho de criança, trazendo para o nosso convívio não apenas um botafoguense apaixonado, mas um atleta de altíssimo nível. Rafael, seja muito bem-vindo ao Botafogo – declarou ao site oficial do clube.

Rafael é esperado no Rio de Janeiro até o fim de semana. O lateral direito vai vestir a famosa camisa 7 alvinegra. A diretoria espera alavancar o programa de sócio-torcedor com a chegada do novo reforço.

Comentários