Publicidade

O presidente Durcesio Mello foi eleito em novembro e só toma posse em janeiro. Mas apesar disso já começa a dar as cartas em relação ao futuro do futebol do Botafogo. Com o presidente Nelson Mufarrej cada vez mais esvaziado em sem prestígio, tem sido comum o novo mandatário começar a dar a última palavra em temas que envolvem o futuro do clube. O próprio Mufarrej tem evitado se envolver em algumas questões e está dando liberdade ao sucesso.

Durcesio Mello teve o apoio de Montenegro (Foto: Divulgação)

Durcesio Mello por exemplo já definiou que alguns jogadores dificilmente farão parte do elenco na próxima temporada. Independentemente de o time permanecer ou não na Primeira Divisão. Mas o futuro da grande maioria vai mesmo depender dos rumos do futebol do clube.

Leia também:

Publicidade

Problema! Barroca tem desfalques na zaga
Assistente de Barroca tenta encontrar explicação para goleada do Botafogo

Outro que não tem uma decisão em relação ao futuro na cabeça do novo presidente é Eduardo Barroca. Isso porque Durcesio Mello prefere analisar os progressos do time para pensar no futuro da comissão técnica. Além disso o novo presidente deseja trabalhar em conjunto com o CEO e com profissionais no departamento de futebol para tomar decisões.

Durcesio quer premiação para o elenco

Durcesio vem dando as cartas em alguns assuntos do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O novo presidente vai receber o dinheiro da verba dada pela CBF. Mas isso se o Botafogo não cair. Do campeão até o 16º colocado, pior posicionado a não cair para a Segundona, recebem um valor de premiação. Assim o novo mandatário já informou ao elenco que a maior parte desta quantia será dada ao elenco como forma de motivação para que ele lute pela permanência na elite do futebol nacional.

Publicidade

O dirigente entende que perder este dinheiro como bicho para o elenco é um investimento para evitar que os rombos na receita sejam ainda maiores com um rebaixamento para a Segunda Divisão do Brasileirão.

Dentro de campo o Botafogo busca a reação no Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O time visita o Internacional a partir das 19h(de Brasília) na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Com 20 pontos, o Glorioso é o penúltimo colocado na tabela de classificação.