Publicidade

A diretoria do Botafogo segue procurando opções para reforçar o elenco na sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O nome do volante Jhon Duque, do Millonarios, da Colômbia, ganhou força no clube nas últimas horas. O jogador de 26 anos tem interesse em se transferir para o Brasil e estaria disposto a se adequar a política salarial do clube.

Jhon Duque é visto com bons olhos (Foto: Reprodução)

A chegada de mais estrangeiros, entretanto, é um complicador que fará com que o Botafogo negocie a saída de outros atletas. O limite de estrangeiros em um jogo é de cinco atletas, e o Alvinegro já tem Gatito Fernández, Honda, Kalou, Rentería, Lecaros e Barrandeguy no elenco. Estes dois últimos podem ser emprestados.

O clube já recebeu sondagens pelos atletas e considera até pagar parte de seus salários para fechar o negócio.

Publicidade

Leia também:

Montenegro e conselho gestor ficam no Botafogo até eleição
Botafogo sonda artilheiro da Série B

Nesta quarta-feira a diretoria anunciou o volante José Welison, do Atlético Mineiro, e agora espera fechar com mais dois nomes.

Ronald ganha mais força

Publicidade

As negociações pelo atacante Ronald, destaque do Botafogo de Ribeirão Preto na Série B evoluíram após os representantes do jogador se reunirem com o clube paulista.

Ronald é a prioridade do Botafogo (Foto: José Bazzo/ Agência Botafogo)

Ronald tem contrato com o Botinha somente até maio de 2021, e a equipe do interior não quer liberar o atleta sem uma compensação financeira. Uma alternativa seria o contrato ser ampliado e ele ser emprestado ao Fogão com o passe fixado. Isso garantiria aos paulistas uma receita futura.

O Alvinegro carioca cobra uma posição do xará paulista para o encerramento da novela que já se estende por vários dias. Pela pressão do jogador, que quer jogar no Rio, a perspectiva de acerto é positiva.

Ivan Angulo deve chegar em breve

Angulo está atualmente no Cruzeiro (Foto: Gerson Grecco/ Palmeiras)

Publicidade

Em outra negociação, o Botafogo está perto do acerto com o colombiano Ivan Angulo. Com seus direitos ligados ao Palmeiras, a Promessa de 21 anos foi emprestado ao Cruzeiro, mas não está nos planos de Felipão.

Segundo informação do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, Botafogo e Palmeiras concordaram em dividir salário do atacante.

Sem jogos esta semana, já que o duelo contra o São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão foi adiado, o Botafogo se prepara para a partida contra o Cuiabá. O duelo da próxima terça-feira, no Engenhão abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.