Publicidade

O Botafogo esteve duas vezes em vantagem, mas não segurou o resultado. Assim ficou no empate por 2 a 2 com o Londrina na noite desta quinta-feira pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado no Estádio do Café, em Londrina (PR), o Glorioso chegou aos oito pontos e figura em terceiro lugar. Já os anfitriões chegaram aos três pontos e deixaram a zona da degola.

Botafogo e Londrina fizeram duelo equilibrado (Foto: Londrina/Divulgação)

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Botafogo visita o Náutico nos Aflitos, em Recife (PE), às 16h(de Brasília). Um pouco mais tarde , às 20h30(de Brasília), o Londrina visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Botafogo abriu o placar cedo

Publicidade

O primeiro susto ao adversário foi do Londrina aos cinco minutos. Luiz Henrique cobrou falta pelo lado direito com efeito e o goleiro Douglas Borges assustou ao espalmar para frente. Mas a zaga afastou.

Rafael Navarro cabeceia para abrir o placar (Foto: Botafogo TV)

Já o Botafogo respondeu com a abertura do placar aos oito minutos. Chay cobrou falta da esquerda e Rafael Navarro cabeceou para o fundo da rede.

MAIS! Chay explica porque aceitou proposta do Botafogo

Publicidade

Com a vantagem o Botafogo tirou o poé e passou a administrar o jogo. Já o Londrina tinha dificuldades de criação de jogadas. Assim o confronto ficou sonolento e com muitas faltas no meio-de-campo. Tanto que um novo susto só aconteceu aos 33 minutos, quando Safira cobrou falta à direita de Douglas Borges. Aos 37 o arqueiro defendeu um chute de Jean Henrique.

No último lance de perigo do primeiro tempo Pedro Castro teve uma cobrança de falta da entrada da área. Mas mandou a bola sobre o gol.

Londrina voltou pressionando

Rafael Navarro comemora seu gol (Foto: Botafogo TV)

O Londrina voltou do intervalo pressionando e acabou conseguindo o empate aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Táric cabeceou para vener Douglas Borges. O Botafogo respondeu aos 12 minutos com chute de Warley que o goleiro Dalton defendeu com dificuldade.

Publicidade

Apoós o susto do empate o Botafogo voltou a dominar as ações e a criar chances. Aos 18 minutos Chay fez boa jogada e chutou sobre o gol, com perigo. Três minutos depois, em contra-ataque, Daniel Borges cruzou e Rafael Navarro cabeceou para fora.

Relacionadas

De tanto insistir o Botafogo fez o segundo gol aos 26 minutos. Pedro Castro lançou Marco Antônio, que rolou para o chute certeiro de Luís Oyama.

Defesa do Botafogo teve trabalho com cruzamentos do Londrina (Foto: Londrina/Divulgação)

O Londrina então saiu mais, entretanto com dificuldades de criação. Mas quase empatou aos 41 minutos, quando Marcondes cabeceou após troca de passes e Douglas Borges fez boa defesa. Mas aos 42 minutos o goleiro não pôde evitar. Douglas Santos chutou, o goleiro deu rebote e Júnior Pirambú mandou a bola para a rede.

Publicidade

Aos 47 minutos Warley cruzou e Rafael Moura escorou para fora. Era a última chance do jogo.

FICHA TÉCNICA:
LONDRINA 2 X 2 BOTAFOGO

Local: estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda e público: jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia do Coronavírus
Cartões amarelos: Marcelo Freitas, Safira, Jean Henrique e Marcondes (Londrina) e Luís Oyama e Chay (Botafogo)
Gols:
LONDRINA: Táric aos 8 e Júnior Pirambú aos 42 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Rafael Navarro aos 8 minutos do 1º Tempo e Luós Oyama aos 26 minutos do 2º Tempo

Publicidade

LONDRINA: Dalton, Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas (Táric) e Mossoró (Adenílson); Douglas Santos, Salatiel (Júnior Pirambú) e Safira (Caprini)
Técnico: Roberto Fonseca
BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama (Ricardinho), Pedro Castro, Marco Antônio (Barreto) e Chay (Diego Gonçalves); Ronald (Daniel Borges) e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Marcelo Chamusca

 

Comentários