Anselmo Ramon foi um dos nomes que o Botafogo abriu negociações para reforçar o elenco para a sequência da temporada. O atacante defende a Chapecoense. Mas alguns fatores pesaram para que a transação recuasse. O primeiro é financeiro, enquanto que o segundo envolve o desempenho do atleta.
Marcelo Chamusca entregou uma lista com o nome de cinco atacantes, dos quais dois serão contratados. Assim o departamento de estatísticas e desempenho do Botafogo foi atrás do rendimento deles. Isso é um fator determinante para a chegada de reforços desde que Eduardo Freeland assumiu o departamento de futebol.
MAIS! Botafogo não vai abrir mão de perfomance nem com medalhões
Botafogo não vai investir em multa rescisória
Anselmo Ramon não tem números que agradaram neste sentido, mesmo tendo se destacado pela Chapecoense na conquista da Série B. Anselmo Ramon marcou dez gols e deu seis assistências pelo time catarinense na Série B do ano passado. Mas a média por partidas, 34 no total, desanimaram o Alvinegro. Em números gerais foram 14 gols em 49 partidas.
LEIA MAIS! Botafogo acerta primeiro contrato do jovem Marquinhos
Além disso outro fator que pesa contra ele é que o Botafogo teria que pagar uma multa rescisória para que ele deixe a Chapecoense. As partes não revelaram o valor, mas o Glorioso não aceita investir no veterano. Anselmo Ramon tem 32 anos e teve passagem pelo Cruzeiro. Assim a tendência é que o clube procure outros.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar