Publicidade

Revigorado após a vitória sobre o Coritiba, na última rodada, o Botafogo quer embalar e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Fogão recebe o Corinthians, às 16h, no Nilton Santos.

Barroca Botafogo Barroca trata jogo como final | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo vai a campo em busca da segunda vitória seguida no Brasileiro. Os cariocas vão motivados pelo triunfo no Couto Pereira sobre o Coritiba e precisam dos três pontos para ficarem mais próximos de sair da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS! Gatito Fernández pode retornar ao Botafogo contra o Athletico-PR

Publicidade

O técnico Eduardo Barroca destacou a importância da partida. Para o comandante, o Botafogo terá que ir a campo com uma mentalidade de final.

LEIA MAIS! Marcinho não faz acordo e deve sair do Botafogo

– Esse jogo com o Corinthians temos que saber que é muito difícil, pelo momento do adversário, pelo nível dos jogadores e do treinador. O mínimo que precisamos é saber que vamos jogar mais uma final de Copa do Mundo – disse.

Botafogo com novidades

Publicidade

Em termos de escalação, Victor Luís, que cumpriu suspensão, deve voltar e jogar mais avançado. Com isso, Rafael Forster deve ser mantido na lateral esquerda. Já no meio, Honda sofreu uma lesão na coxa e foi vetado. Cícero deve ser titular.

O Corinthians está invicto há cinco partidas no Brasileirão, com a possibilidade de chegar à terceira vitória consecutiva neste domingo. O time está na nona posição, com 36 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras, o primeiro dentro do G-6.

O Timão tem um desfalque certo na zaga e poderá ter uma estreia. Bruno Méndez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que abre a possibilidade de Jemerson fazer sua primeira partida pelo Timão. Cássio, que sofreu uma concussão no jogo contra o Goiás, está fora do jogo.

Publicidade

Vagner Mancini tem uma boa dor de cabeça para escalar o meio-campo. Isso porque contará com o retorno de Cantillo, recuperado de estiramento na coxa. Dessa forma, o treinador terá que optar entre o colombiano e Ramiro, que fez bom jogo contra o Goiás.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 27/12/2020
Horário: 16 Horas (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre e Cícero; Victor Luís, Warley e Pedro Raul
Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Gustavo Silva, Cazares, Otero e Jô.
Técnico: Vagner Mancini