O Botafogo se pronunciou nesta quarta-feira, após o prefeito Marcelo Crivella determinar a liberação do retorno do Campeonato Carioca. O presidente Nelson Mufarrej afirmou que tem buscado um entendimento para que os alvinegros não joguem nos dias determinados pela Ferj.
– O Botafogo sai daqui esperando e tentando a conciliação. O Botafogo não está desrespeitando nada, respeita as vidas, dos jogadores, funcionários, familiares e de toda a população do mundo. Essa pandemia nos deixa em uma situação muito difícil, não sabemos sobre a curva, agora está dando um declínio. A posição do prefeito é muito salutar. O Botafogo agora está começando seus treinamentos, é impraticável jogar segunda-feira, assim como o Fluminense. Não tem condições, não existe. Esse é o problema. Precisamos de no mínimo 15 dias de preparação para voltar a jogar. É preciso uma flexibilização, estamos nos propondo a jogar dia 1 ou dia 4, isso em comum acordo com o Fluminense. Posso afirmar que o Botafogo não vai jogar agora – disse.
Leia também:
Igor Cássio e Helerson não jogam mais pelo Botafogo
Entenda como o Botafogo usa a pandemia para arrumar a casa para virar S/A
Prefeito torce por entendimento
Marcelo Crivella liberou as partidas no Rio de Janeiro, mas pediu para haja uma solução pacífica com os clubes contrários ao retorno neste momento.
– Os jogos estão autorizados e continuam autorizados. E vão haver os jogos. Tenho certeza que a população do Rio, como eu, aguarda ansiosa para ver seus times voltarem a campo. É uma coisa que traz um alento enorme à nossa alma. Todos nós estamos acostumados com o futebol da nossa terra, o melhor do mundo. A Vigilância Sanitária liberou e a Vigilância Sanitária é rigorosa. Se liberou, é porque não tem risco a jogadores, técnicos e a todos que vão ao estádio. É esse pedido que fizemos à comissão de saúde, ao colegiado de clubes, ao Rubinho (Rubens Lopes), ao (Leonardo) Ferraz para que ponderem e consigam com a genialidade política uma solução para esta controvérsia – declarou.
Botafoguense, o prefeito recomendou que a Ferj entre em acordo com os clubes para que não haja W.O. nesta reta final de Campeonato Carioca.
– Os jogos de Botafogo e Fluminense podem ser na primeira semana de julho. Falta tão pouco. Já imaginou a gente no coronavírus ver Botafogo e Fluminense perdendo por W.O.? Eu, como botafoguense, não iria gostar – afirmou.
Cinco jogadores testam positivo para Covid
Na semana passada, todo o departamento de futebol do Botafogo realizou testes para detectar Covid. Membro do Comitê Gestor do clube, Carlos Augusto Montenegro revelou que cinco jogadores tiveram resultado positivo para coronavírus.
– Cinco jogadores e falta resultados chegarem – disse ao jornal o Globo.
Montenegro destacou que a volta aos treinos presenciais no Botafogo só vai acontecer a partir deste sábado. Os jogadores que testaram positivo estão assintomáticos e vão permanecer em quarentena.
Mesmo após o pronunciamento do prefeito, a Ferj não mudou de postura e confirmou os jogos de Botafogo e Fluminense para a próxima segunda-feira, dia 22 de junho.
Você Também pode gostar
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
Comentar