A diretoria do Botafogo está em busca de reforços. O gerente de futebol Túlio Lustosa procura nomes em uma mescla entre experientes e novatos. Mas são os reforços caseiros que mais animam o técnico Bruno Lazaroni. Na verdade o treinador vibrou com a recuperação do futebol de alguns atletas e com a capacidade exibida na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras na noite de quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Honda pode resolver a criação do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O primeiro reforço, e o mais esperado pelo treinador, é o japonês Keisuke Honda. A cada dia que passa o atleta se mostra mais adaptado ao futebol brasileiro. Tanto que o treinador faz planos para deixá-lo solto em campo, conduzindo o processo de criação do meio-de-campo. Assim, Rafael Forster ou o colombiano Carlos Rentería atuaria como primeiro volante, ao lado de Caio Alexandre. O japonês então atuaria mais adiantado.
Leia também:
Botafogo faz acordo e reintegra Cícero e mais dois
Vitória sobre o Palmeiras é tratada como divisor de águas no Botafogo
Bruno Lazaroni aposta nesta evolução.
– O Honda é um jogador acima da média, de muita qualidade e com capacidade para executar qualquer função – disse Lazaroni.
Pedro Raul e Diego Cavalieri tranquilizam Lazaroni

Pedro Raul voltou a marcar gol (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Outros dois reforços caseiros deram alívio a Bruno Lazaroni. O atacante Pedro Raul quebrou o jejum de gols diante do Palmeiras. Além disso mostrou a movimentação e o interesse em incomodar os zagueiros rivais que marcou o começo de sua trajetória no Glorioso. O jogador é tido internamente como um baita reforço se voltar a render o que fez no ano passado, com a camisa do Atlético-GO.
Outro jogador que deixa Lazaroni aliviado é Diego Cavalieri. Isso porque o goleiro reserva será muito usado nos próximos meses. Isso porque o titular Gatito Fernández será muito requisitado pela seleção paraguaia.
A reintegração do volante Cícero é outro fator que animou Bruno Lazaroni. O treinador conversou com Túlio Lustosa dizendo que poderia recuperar o futebol do jogador, que entrou em acordo financeiro com o Alvinegro.
Bruno Lazaroni tem, inclusive, evitado falar em reforços e valoriza os jogadores do elenco.
– Sou muito grato com o elenco que tenho e confio em todos os jogadores. Alguns deles estão subindo de produção. Concordo quando o Paulo Autuori diz que reforços precisam partir da direção. Eu estou focado a trabalhar com meu elenco, que é bom – disse o treinador.
Com este elenco o Botafogo vai enfrentar o Sport no próximo domingo, às 18h15(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Pernambuco. O Glorioso soma 15 pontos e pretende deixar a zona de rebaixamento da competição. Assim precisa vencer o Verdão.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve