A goleada de 6 a 2 sobre a Cabofriense animou a torcida do Botafogo. Afinal de contas, não é todo dia que se mete 6 no adversário. O Glorioso tem algumas goleadas tendo marcado seis gols em seu currículo.
Algumas goleadas de 6 foram marcantes. Como o jogo que marcou a estreia de Túlio Maravilha no Alvinegro: 6 a 0 no America em 1994. A última fez que o Botafogo fez 6 antes do duelo com a Cabofriense foi em 2014: 6 a 0 no Criciúma pelo Brasileirão.
Teve seis gols do Alvinegro inclusive em clássicos. O MAIS QUE UM JOGO relemb ra algumas vezes em que o Botafogo meteu 6 no rival:
1957 – 6 a 2 no Fluminense
O Botafogo foi campeão no Maracanã pela primeira vez em 1957. E que caneco. Uma goleada assombrosa por 6 a 2 sobre o Fluminense. Paulo Valentim foi o nome do jogo, anotando cinco gols, sendo um deles em uma linda bicicleta.
1972 – 6 a 0 no Flamengo
O dia 15 de novembro de 1972 ficou marcado para o Flamengo que fazia aniversário naquele dia. O time rubro-negro encontrou o Botafogo e foi goleado por 6 a 0. O resultado foi lembrado por anos pela torcida botafoguense.
1992 – Botafogo 6 x 0 Goiás
O Botafogo foi finalista do Campeonato Brasileiro de 1992. O time que tinha Valdeir, Carlos Alberto Dias e Renato Gaúcho brilhava em campo. Algumas goleadas foram aplicadas. Com direito a um 6 a 0 sobre o Goiás no Estádio Caio Martins.
1993 – Botafogo 6 x 1 Americano
O Botafogo aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Americano em 1993. Era o começo do time que ganharia a Copa Conmebol meses depois.
1994 – Botafogo 6 x 0 America
O jogo é histórico pois foi a estreia de Túlio Maravilha no Botafogo. E foi em grande estilo. Ele fez três gols no primeiro jogo dos times na Taça Guanabara.
1999 – 6 a 1 no Corinthians
O time de Bebeto estreou na temporada em 1999 em grande estilo. Uma sonora goleada de 6 a 1 sobre o Corinthians no Maracanã. Era a estreia dos times no Torneio Rio-São Paulo. O resultado foi ainda mais expressivo porque o Timão era campeão brasileiro.
2014 – 6 x 0 no Criciúma
Foi um ano para a torcida do Botafogo esquecer por conta do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas o time deu um show contra o Criciúma no Maracanã. Emerson Sheik e Daniel, que morreu assassinado anos depois, brilharam em campo.
Você Também pode gostar
- O que o Corinthians tem que fazer para sair da zona de rebaixamento?
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
Comentar