Publicidade

O Botafogo está cada vez mais perto do acesso. Um dos trunfos do clube carioca nesta reta final pode ser a solidez defensiva. O Fogão reencontrou o melhor ajuste no setor, um fator importante para carimbar a vaga o quanto antes.

Nos últimos três jogos, o Botafogo saiu de campo sem ser vazado. A sequência sem levar gol ajudou o Fogão a dar um bico na oscilação e tranquilizou o ambiente na Série B. A dupla Joel Carli e Kanu tem sido uma engrenagem importante.

Kanu Botafogo Kanu cresce de desempenho ao lado de Carli | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Os dois voltaram a formar a zaga na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, pela 29ª rodada. O jogo seguinte foi um empate sem gols com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na última rodada, triunfo por 3 a 0 sobre o Brusque, no Nilton Santos.

Relacionadas

General Severiano

Publicidade

O último jogo em que o Botafogo levou gol foi na derrota para o Avaí, por 2 a 1, no Nilton Santos. Na ocasião, a zaga foi composta por Joel Carli e Gilvan. Kanu cumpriu suspensão naquela partida.

MAIS! Hugo exalta retorno aos gramados: ‘Não tem sensação melhor’

A parceria entre Carli e Kanu tem funcionado muito bem. O experiente zagueiro argentino, de 35 anos, vem mostrando que ainda tem lenha para queimar, enquanto o companheiro se consolidou de vez no Botafogo.

Botafogo tem duelo direto

Publicidade

O sistema defensivo do Botafogo tem mais um teste nesta Série B. Agora, a missão será parar o ataque do Goiás e deixar o Fogão ainda mais perto do acesso. O clube carioca visita o Esmeraldino nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

MAIS! Botafogo tem mais um concorrente pelo futebol de Rafael Navarro

O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 55 pontos, enquanto o Goiás é o quarto colocado, com 52. Ou seja, é um duelo direto na briga pelo acesso.

Comentários