Publicidade

O Botafogo segue no mercado em busca de reforços. E um dos alvos é o volante argentino Bruno Zuculini. O jogador tem os direitos federativos ligados ao River Plate da Argentina e os dois clubes costuram o acordo.

Bruno Zuculini na mira do Botafogo (Foto: River Plate)

A informação inicial do interesse do Botafogo foi do site “InfoBotafogo”. O MAIS QUE UM JOGO apurou que os dirigentes chegaram a um acordo financeiro com o clube e com o jogador. Entretanto aguardam duas negociações em andamento para reduzir o número de estrangeiros do plantel. O lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy e o meia peruano Alexander Lecaros estariam de saída.

O Botafogo tem excesso de estrangeiros no elenco. Além de Federico Barrandeguy e Alexander Lecaros, o clube conta com o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o volante colombiano Carlos Rentería, o meia japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou. Assim precisa reduzir esse número. Além disso o clube monitora outros estrangeiros no mercado.

Bruno Zuculini tem aprovação de Lazaroni

Bruno Lazaroni aprovou Bruno Zuculini (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Publicidade

Forte fisicamente, Bruno Zuculini tem as características pedidas pelo técnico Bruno Lazaroni, que deseja um volante de marcação, para jogar na cabeça de área. Hoje a maioria dos volantes alvinegros é de atletas de pouca capacidade de marcação, como Cícero e Caio Alexandre.

Leia também:

Botafogo vai precisar mudar desempenho para superar Cuiabá
Covid tira dois do Botafogo para duelo na Copa do Brasil

Publicidade

Aos 27 anos, Bruno Zuculini tem longa experiência e já passou por grandes clubes do futebol mundial. Defendeu o Manchester City da Inglaterra e na Argentina também defendeu o Racing. Além disso jogou por times como Verona da Itália e Rayo Vallecano da Espanha. Assim tem o perfil experiente que o Botafogo deseja.