Publicidade

O Botafogo, na vitória sobre o Náutico, na última rodada da Série B, teve outra boa notícia para comemorar: o retorno de Diego Gonçalves. Recuperado de uma contusão no quadril, ele entrou no segundo tempo e deu assistência para Rafael Navarro fechar o placar. O técnico Enderson Moreira ganha, então, aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter.

É que Diego Gonçalves vinha se destacando antes da contusão e voltou bem, mas Warley, titular nos últimos jogos, também cresceu de produção, assim como Marco Antônio. Quem ganha é o Botafogo!

Diego Gonçalves Botafogo Diego Gonçalves aumenta possibilidades de Enderson | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Warley começou entre os 11 nos últimos quatro jogos. Ele fez três gols – o da vitória sobre o Remo e marcou duas vezes na goleada sobre o Londrina. Marco Antônio também vem bem. Isso sem falar na fase iluminada de Rafael Navarro, autor de cinco gols nos últimos cinco jogos. E também de Chay, peça-chave do time.

Relacionadas

Rafael Botafogo
Lucas Mezenga Botafogo

Publicidade

Desta forma, Enderson Moreira vai querer mexer em time que está ganhando? O Botafogo vem de cinco vitórias seguidas e está cada vez mais consolidado no G-4 da Série B, além de já poder olhar para a briga pelo título.

MAIS! Fábio alimenta chance de se juntar a Rafael no Botafogo

Botafogo embalado na Série B

De qualquer maneira, o técnico ganha mais uma opção para a sequência decisiva da Série B. E um dos motivos da arrancada do Botafogo no torneio é justamente o setor ofensivo, que é o melhor da competição.

Publicidade

– Sabemos que o Botafogo é grande, tínhamos de jogar para frente, buscando a vitória o tempo todo. Com essas conversas, fomos ganhando confiança no dia a dia, nos treinos e com a chegada do professor Enderson também. Temos de procurar o resultado jogando em casa ou fora. Precisamos sempre jogar para a frente para que os resultados venham naturalmente – declarou Diego Gonçalves.

O embalado Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), e enfrenta o CSA, no Rei Pelé.

Comentários