O meia Luis Henrique tem apenas 18 anos, mas já pode ser considerado fundamental dentro do atual elenco do Botafogo. Titular na maioria dos jogos nesta temporada, o apoiador foi fundamental para que o Glorioso conseguisse derrotar o Boavista por 2 a 1 no último domingo pela estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Afinal de contas, foi dele os passes para os dois gols botafoguenses, anotados por Alex Santana e Bruno Nazário.
Apontado como a principal joia das categorias de base do Botafogo, Luiz Henrique já caiu nas graças do técnico Paulo Autuori.
– O Luis Henrique tem um potencial incrível. E é muito jovem, mas já tem ajudado muito. Acredito que possa dar muitas alegrias ao Botafogo – elogiou Autuori.
Luis Henrique tem contrato até 2022
Mas não é apenas Paulo Autuori que tem Luis Henrique como figura importante no elenco. O jovem já ganhou o respeito dos companheiros.
– Estou muito feliz por estar fazendo gols importantes e dar passes. Porém, neste último jogo o mérito da vitória foi do Luis Henrique. Ele teve mais uma grande atuação e foi determinante em um jogo que a gente sabia que teria problemas pela postura do Boavista – disse Bruno Nazário.
Leia Também:
Autuori em sintonia com diretoria: vai virar dirigente?
Gabriel Cortez tem estreia aprovada por Autuori
Lançado ao time de profissionais por Alberto Valentim nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele tem os direitos federativos ligados ao o TAC (Três Passos Atlético Clube), porém, tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores