O Olympique de Marselha confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Luís Henrique. O jogador de 18 anos, que estava no Botafogo, assinou contrato e já posou com a camisa do clube francês.

Luís Henrique vai ficar cinco anos na França (Foto: Reprodução)
A imprensa francesa especula que Luís Henrique assinou contrato por cinco temporadas com o Olympique de Marselha. O valor estimado foi de O valor estimado da negociação é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões). O Botafogo deve ficar com R$ 30,8 milhões pelos 40% de seus direitos, além de ter percentual de futura venda.
Em sua apresentação, Pablo Longoria, diretor do Olympique, rasgou elogios ao novo reforço.
– Luís Henrique é um jogador de grande talento e de futuro. Ele tem grandes capacidades físicas, uma boa qualidade de drible. Essas são qualidades importantes no futebol de hoje e que são apreciadas em nosso time. Ele tem muito talento, começa na primeira divisão brasileira com muita pressão. Isso nos trará algumas coisas interessantes com suas características. Ele é um jogador promissor, pode ocupar qualquer posição ofensiva. Jogou como ponta do time sub-20 do Botafogo e depois como atacante da equipe titular do Botafogo. Nos últimos dois anos, ele jogou em todas as posições ofensivas. Mal podemos esperar para vê-lo – disse.
Leia também:
Estilo, história… quem é Gustavo Cascardo, o novo reforço do Botafogo
Rhuan tranquiliza torcida do Botafogo
Sem Luís Henrique, o técnico Paulo Autuori já pediu aos dirigentes alvinegros a contratação de um jogador para repor a saída do jovem atacante.
Você Também pode gostar
- Com pouco espaço na Inter de Milão, brasileiro pode voltar ao futebol francês
- Barcelona tem a concorrência de ingleses pela contratação de Greenwood
- Athletico-PR perde na rodada da Série B e vê chances de acesso caírem
- Palmeiras dispara em chances de título do Brasileirão e vê Flamengo ‘despencar’
- Empate entre Flamengo e Cruzeiro faz chances de título do Palmeiras no Brasileiro subirem; confira
- Alvo do Botafogo em janeiro, Bitello renova contrato com clube russo