Publicidade

O cenário não é nada favorável. Cinco jogos sem vencer, distância para o G-4 e pouco tempo para trabalhar. É este o contexto de Enderson Moreira à frente do Botafogo. De cara, o técnico vai buscar algo que o Fogão ainda não conseguiu nesta Série B: vencer fora de casa.

A estreia de Enderson será neste sábado, contra o Confiança, às 16h30 (de Brasília), em Aracaju. Já significa um desafio e tanto, especialmente pela falta de tempo. O técnico foi apresentado na noite de quarta-feira. A preparação para o jogo é curta. O desafio é grande.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira estreia contra o Confiança | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo tem campanha de Z-4 como visitante na Série B. O clube carioca conquistou apenas três pontos em sete jogos disputados longe do Rio de Janeiro, o que representa a 18ª colocação neste recorte.

Relacionadas

Durcesio Mello Botafogo
Enderson Moreira Botafogo

Enderson mostra otimismo no Botafogo

Publicidade

Apesar do cenário desfavorável, Enderson Moreira mostra confiança em colocar o Botafogo nos trilhos na Série B.

MAIS! Freeland: ‘Peço que acreditem junto com a gente’

– Sei exatamente a grandeza do clube e do desafio. Sei das dificuldades, mas acredito muito no meu trabalho, no da comissão, de todos que estão aqui, de toda a direção do clube, de todos os atletas. Acho que a gente precisa mobilizar neste momento. Agora não é hora de ficar procurando culpado, o que aconteceu e o que deixou de acontecer. A gente precisa se unir, acima de tudo. Nós temos ainda um campeonato todo pela frente. Temos ainda dois terços do campeonato, 26 jogos pela frente. E a gente tem que focar nisso. Porque aquilo que passou, a gente não pode interferir mais. A gente tem que criar uma perspectiva sobre o que a gente pode fazer daqui para frente – declarou Enderson.

Publicidade

MAIS! Enderson Moreira e a curiosa ciranda da qual o Botafogo não consegue sair

O Botafogo, na 14ª colocação, já vive um drama na Série B. Com 13 pontos em 12 jogos disputados, o Fogão está mais perto do Z-4 (tem dois pontos a mais e uma partida a menos em relação ao Cruzeiro, 17º colocado) do que do G-4. A diferença para o Goiás, que está em quarto lugar, é de dez pontos.

Comentários