Botafogo

Joias da base e Honda: as prioridades do Botafogo no momento

A diretoria do Botafogo pretende aproveitar o recesso do futebol, causado pela pandemia do Coronavírus, para renovar alguns contratos que chegam ao fim em 2020. A prioridade é o meia Keisuke Honda e algumas joias reveladas nas categorias de base do clube.

Caio Alexandre na lista das prioridades do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os dirigentes do Botafogo querem que o zagueiro Marcelo Benevenuto, o lateral-direito Marcinho e o volante Caio Alexandre renovem. As conversas com Marcinho são as mais adiantadas, já que o atleta, de 23 anos, teve um reajuste recente e está se recuperando de uma grave lesão no joelho direito.

Aos 24 anos, Marcelo Benevenuto atravessa o melhor momento no Botafogo e é titular absoluto. O jogador espera uma boa valorização. Mas como o clube entende que é justo, é provável que o acordo aconteça nos próximos dias.

A situação mais complicada é a de Caio Alexandre, uma vez que já houve alguns problemas no passado envolvendo a diretoria e representantes do atleta. Além disso, ele se valorizou muito nas últimas semanas. Virou titular absoluto com o técnico Paulo Autuori.

Jogos Olímpicos viram trunfo com Honda

Sobre o japonês, Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg, membros do conselho gestor do clube, vão procurar representantes do atleta. A ideia é que o vínculo seja estendido até 31 de dezembro de 2021. A decisão dos dirigentes tem por base o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá no próximo ano. Anteriormente as Olimpíadas aconteceriam em julho, porém, foram adiados devido ao Coronavírus. Honda aceitou a proposta do Botafogo para poder jogar em uma grande liga e disputar pela seleção japonesa o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Aos 32 anos, o jogador não esconde que o torneio é um sonho.

O elenco do Botafogo está treinando em casa por conta da quarentena gerada pela pandemia do Coronavírus. Esta semana a diretoria decidiu antecipar as férias do plantel, que começará na quarta-feira 1 de abril e vai se estender por 20 dias. A antecipação das férias dos atletas, inclusive pode facilitar que eles sigam com o plantel pelos meses de dezembro e janeiro caso assim seja determinado pelo calendário da CBF. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou esta semana que o Campeonato Carioca está paralisado até 30 de abril, mas na entidade já se fala que o prazo será estendido pelo menos até o fim de maio.

Leia Também:

Botafogo vai iniciar conversas para prorrogar contrato de Honda

Seleção Brasileira e volta ao Botafogo: os sonhos de Marcinho


Você Também pode gostar