O Botafogo acertou o primeiro contrato profissional do jovem Matheus Nascimento na semana passada. Promessa das categorias de base, o garoto de 16 anos vai passar a treinar com os profissionais quando o elenco alvinegro retomar as atividades.
O gerente geral das categorias do Botafogo, Tiano Gomes falou sobre a decisão de fazer Matheus Nascimento trabalhar com os profissionais.
– A gente vai integrá-lo aos profissionais para que ele treine, se desenvolva e continue tendo não só o desenvolvimento do futebol, a parte técnica com bola, mas um amadurecimento necessário para um atleta que o Botafogo tem hoje. Já tem data programada. Estamos aguardando a pandemia passar, ver quando retornarão os treinos do profissional para que ele já possa estar junto – disse à Rádio Tupi.
Leia também:
Marinho, ex-jogador de Bangu e Botafogo, morre em BH
Walmer Machado também será candidato a presidente do Botafogo
Tiano Gomes ressaltou que o técnico Paulo Autuori vê o futebol do Botafogo sem distinção de categoria.
– Não temos que falar que é futebol profissional. É futebol do Botafogo. Tem o primeiro time e as demais categorias. Isso é uma coisa que o Paulo Autuori prega com todos nós do clube desde o momento que ele entrou. Se tiver que lançar o Matheus Nascimento, eu tenho certeza que não existe uma pessoa mais capacitada no clube. O Autuori saberá lançá-lo esse ano, ano que vem ou outra data, mas que o trabalho vem sendo feito de maneira bem natural com todos os atletas – declarou.
Matheus deve atuar no sub-17 e sub-20
Por fim, o dirigente revelou que Matheus Nascimento pode atuar em outras categorias mesmo enquanto treina com os profissionais.
– De forma alguma ele está efetivado só na primeira equipe do Botafogo. Caso seja interessante para o desenvolvimento dele, o Matheus terá minutagem nas categorias de base Sub-17 e Sub-20. Ele está muito consciente – comentou.
O Botafogo realizou testes em todo o departamento de futebol e instalou uma câmara de desinfecção já iniciando os protocolos para a retomadas das atividades no Nilton Santos. No entanto, os jogadores seguem com os treinos virtuais.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?