Publicidade

Torneio por pontos corridos não tem final, mas o duelo do Botafogo com o CSA, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, é como se fosse. Ou, pelo menos, pode ser encarado como um jogo-chave. O Fogão pode voltar à briga na Série B.

O duelo desta terça-feira é válido pela sexta rodada e foi adiado na época da Copa América. O Estádio Nilton Santos foi cedido à Conmebol. Do jeito que a competição se desenrolou e o Botafogo se complicou, o jogo ganhou caráter decisivo.

Enderson Moreira Botafogo Jogo contra o CSA vira decisivo para o Botafogo de Enderson | Foto: Botafogo / Divulgação

O Botafogo tem 16 pontos e está na 12ª colocação. Vencer o CSA não significa pegar o elevador e ganhar muitas posições, mas representa encurtar a distância, em pontos, para o G-4, atualmente em sete pontos. Sendo assim, se ganhar, o Fogão vai ficar a quatro pontos do quarto colocado, o Goiás.

Relacionadas

Técnico Vanderlei Luxemburgo passa instruções em campo
Enderson Moreira Botafogo

Publicidade

O triunfo também é vital para a retomada de fato da confiança. O Botafogo ainda convive com dúvidas e pressão. Emplacar a segunda vitória seguida – bateu o Confiança no fim de semana – é um passo fundamental para tranquilizar o ambiente e ganhar moral. E no sábado tem clássico com o Vasco, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo vai sinalizar o futuro na Série B

O resultado desta terça-feira também pode sinalizar qual será a briga do Botafogo na sequência da Série B. No momento, a diferença sobre o Z-4 (o clube carioca tem quatro pontos a mais do que a Ponte Preta, 17ª colocada) é menor do que a distância para o G-4. A conta muda de figura se o Fogão vencer o CSA.

De volta! Kayque vibra com nova chance no Botafogo

Publicidade

Um tropeço, porém, será um balde de água fria. O Fogão continuaria, em caso de empate, a duas rodadas do G-4. Se perder… precisará de pelo menos três rodadas para ter chance de brigar por um lugar entre os quatro primeiros colocados.

Foi! Rhuan é apresentado em clube polonês

É ou não é um contexto decisivo? Desta maneira, o Botafogo enfrenta o CSA, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários