Publicidade

O Botafofo é outro com o técnico Enderson Moreira. Internamente os jogadores compraram o discuso do treinador e os bons resultados estão aparecendo. Mas o respeito dos atletas foi conquistado com pequenas atitudes. Como por exemplo dar espaço a líderes. Assim o zagueiro Joel Carli e o atacante Rafael Moura vão conquistando espaço no plantel.

Joel Carli entrou em campo no segundo tempo da vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Substitui Gilvan. Após uma série de lesões o jogador precisa pegar ritmo de jogo. Mas com Marcelo Chamusca não tinha sequer cogitada a sua escalação.

Joel Carli voltou diante da Ponte Preta (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Internamente Joel Carli é um jogador de grande prestígio. Foi autor da conquista do título do Campeonato Carioca de 2018, em final contra o Vasco. Além disso tem liderança em relação aos demais atletas.

Publicidade

Rafael Moura é outro que vem ganhando cada vez mais minutagem. Contra a Macaca finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa botafoguense. O jogador ainda precisa do melhor ritmo, mas é uma arma importante na reta final dos jogos.

MAIS! Lateral sofre com torcida do Botafogo

He-Man quer mais oportunidades, mas respeitando a liderança do treinador.

Publicidade

– São 13 jogos e tenho jogado sempre dez, quinze minutos, mas entendendo o processo, que era necessário, porque eu fiquei cem dias parado. O nome representa. Então eu tinha de entrar em forma e me dedicar para poder ganhar estas oportunidades. Feliz demais por este primeiro gol. Tomara que venha uma sequência maior de minutos e de gols também. Atacante precisa estar em campo para mostrar o seu potencial – disse ele.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30(de Brasília), para medir forças com o Operário no interior paranaense pela Série B. O Glorioso vai buscar a quinta vitória seguida na competição.

Comentários