A diretoria do Botafogo não vai tratar do assunto até outubro, mas trabalha com a possibilidade de repatriar o meia João Paulo. O jogador, de 29 anos, foi cedido por empréstimo ao Seattle Sounders dos Estados Unidos. Caso o clube norte-americano deseje comprar em definitivo o atleta vai precisar desembolsar 1,25 milhão de dólares (quase R$ 7 milhões). Em um momento de cofres prejudicados pela pandemia do Coronavírus o Seatle hoje não está disposto a investir.
Os dirigentes do Botafogo estão mantendo contatos com o atleta. Como o futebol ficou paralisado por conta da pandemia as avaliações em relação aos jogadores estão prejudicadas. Dessa maneira tudo o que investe grandes investimentos está congelado.
Botafogo tem 60% dos direitos de João Paulo
O Seatle é o sexto colocado no campeonato local dos Estados Unidos. Assim a possibilidade de ficar de fora da briga pelo título compromete ainda mais a negociação. O Alvinegro tem 60% dos direitos federativos do jogador, com o restante pertencendo ao Santa Cruz de Pernambuco.
Leia também:
Botafogo perto de anunciar volante colombiano
De saída, Luiz Fernando foi a última vez que Botafogo mexeu em top 10 de reforços mais caros
Revelado nas categorias de base do Internacional, João Paulo foi contratado pelo Botafogo em 2017 após se destacar pelo Santa Cruz. Conquistou pelo clube o título do Campeonato Carioca de 2018. Além disso, ao todo disputou 119 partidas mpelo Alvinegro, anotando sete gols.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores