O Botafogo pode promover nesta quarta-feira a estreia do marfinense Salomon Kalou. O atacante é a principal contratação do Glorioso para o segundo semestre e deve iniciar a sua trajetória no duelo com o Coritiba, às 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O choque é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso o MAIS QUE UM JOGO resolveu relembrar as estreias de alguns estrangeiros pelo Botafogo.
Keisuke Honda, por exemplo, começou a sua caminhada com um empate por 1 a 1 com o Bangu pelo Campeonato Carioca deste ano. Ele marcou o gol do Glorioso em cobrança de pênalti.
Leia também:
Botafogo e Vasco vão se matar na Copa do Brasil. Fluminense dá sorte
Botafogo contrata jovem zagueiro para compor o elenco
Mas será que todos os estrangeiros que se destacaram pelo Botafogo tiveram estreias com gol? A resposta é não. O saldo nem sempre foi positivo. Abaixo vamos recordar alguns desses momentos:
Keisuke Honda
Honda começou a sua caminhada com um empate por 1 a 1 com o Bangu pelo Campeonato Carioca deste ano. Ele marcou o gol do Glorioso em cobrança de pênalti. Acabou substituído no segundo tempo por precaução da comissão técnica.
Gatito Fernández
O goleiro Gatito Fernández foi contratado para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Afinal de contas, Jefferson se recuperava de uma lesão e não conseguiria ajudar o time no torneio continental. Sidão, que tinha o substituído de maneira eficiente, preferiu o São Paulo. A estreia do paraguaio foi em uma tarde de quarta-feira, no modesto estádio de Conselheiro Galvão, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Uma derrota de 2 a 0 para o Madureira que pouco ficou na lembrança dos botafoguenses.
Joel Carli
Outro estrangeiro ilustre do Botafogo, o zagueiro argentino Joel Carli, foi autor do gol que deu o título do Campeonato Carioca de 2018 ao Botafogo. Mas até percorrer o caminho que o levou a capitão naquela ocasião ele cortou um dobrado. Porém, ele estreou fazendo um gol no triunfo sobre o Rio Branco-ES em amistoso na pré-temporada. Em jogos oficiais, triunfo de 1 a 0 sobre o Resende pelo Campeonato Carioca.
Loco Abreu
Nenhum gringo virou tão ídolo do Botafogo quanto Loco Abreu. Afinal de contas, ninguém esquece a cavadinha contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca de 2010, que garantiu o título do Botafogo. Porém, sua estreia foi para esquecer. Uma goleada de 6 a 0 para o Vasco no Estádio Nilton Santos. O resultado, porém, mudou a história do Glorioso, que trocou Estevam Soares por Joel Santana e ergueu o caneco. Além disso Ele está na lista de grandes goleadores do time.
Herrera
Companheiro de Loco Abreu naquele ataque, o argentino Herrera teve melhor sorte na estreia. Começou sua caminhada marcando um gol no triunfo de 3 a 2 sobre o Macaé no Estádio Godofredo Cruz.
Seedorf
O meia holandês Seedorf foi um dos destaques do Botafogo em 2012 e 2013 e sua contratação levou o Glorioso ao noticiário mundial. Entretanto seu começo foi com o pé esquerdo: derrota de 1 a 0 para o Grêmio pelo Brasileirão. E em um Estádio Nilton Santos lotado. Mas depois deu a volta por cima.
Lodeiro
Companheiro de Seedorf naquele time do Botafogo, o uruguaio Nicolás Lodeiro estreou no Campeonato Brasileiro. Empate por 1 a 1 com a Portuguesa no Canindé. Ele teve uma boa atuação, mas não marcou gol. Elkeson fez o gol alvinegro. Mas Lodeiro teve uma bela história no clube. Assim merece estar na lista dos que devem ser recordados.
Você Também pode gostar
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino