Após três jogos no comando do Botafogo, Enderson Moreira obteve três vitórias. Foram cinco gols marcados e nenhum sofrido. A defesa mostra uma boa consistência e o ataque está mais atuante. Isso torna visível um fator importante em qualquer time: a individualidade vem crescendo no Botafogo.
Chay está ainda mais solto. Já importante com Marcelo Chamusca, o ex-atleta da Portuguesa está a três gols de repetir o desempenho de Matheus Babi, artilheiro do time na temporada passada e que disputou toda a Série A. Chay já balançou as redes sete vezes na Série B.
Mas Enderson não vem conseguindo apenas melhorar quem já vinha bem. Vem recuperando jogadores que pareciam perdidos com Marcelo Chamusca no comando do time. Um exemplo disso é Guilherme Santos.
MAIS! Enderson já consegue feitos de cara no Botafogo
O lateral-esquerdo fez contra o Vasco o seu segundo jogo em alto nível. Participou ativamente das jogadas ofensivas, dando a assistência para o primeiro gol do Glorioso no triunfo por 2 a 0.
Diego Gonçalves fez dois gols nos últimos jogos
Outro jogador que vem mostrando progressos visíveis com o novo treinador é Diego Gonçalves. O atacante marcou o segundo gol consecutivo diante dos vascaínos. Já tinha marcado nos 2 a 0 contra o CSA.
– O nosso time está crescendo e pode crescer ainda mais. Tenho certeza de que o Enderson vai saber tirar o máximo da gente – diz Diego.
Relacionadas
O Botafogo terá a semana toda para trabalhar após as três vitórias seguidas. O Glorioso só volta a campo pela Série B no próximo domingo para o duelo contra a Ponte Preta. As equipes se enfrentam às 20h30(de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo