O Campeonato Carioca retorna nesta quinta-feira com muita polêmica fora do campo. O japonês Honda publicou nas redes sociais uma mensagem questionando volta dos jogos no Rio de Janeiro neste momento da pandemia de coronavírus.
“16 de junho. Infecções: 34,918 / Mortes: 1,282. Estou louco para saber, qual é a razão lógica de recomeçar o campeonato?”, postou Honda.
Leia também:
Botafogo S/A pesa na postura do clube sobre Carioca
Botafogo e Fluminense sobem o tom e ganham aliados de peso contra retorno do Estadual
Desde o início da quarentena, Honda sempre se mostrou preocupado com a situação não só no Rio de Janeiro, como no Brasil. O jogador foi um dos primeiros a se posicionar a favor da redução de salário.
“Em relação às equipes profissionais, os dirigentes deveriam imediatamente sugerir cortes salariais em ordem decrescente de valores. Muitos jogadores irão entender se houver boa fé nessas discussões. Caso contrário, muitos clubes poderão entrar em colapso e, assim, deixar seus torcedores decepcionados” escreveu.
Japonês pediu para não receber salário
Honda foi elogiado pelos dirigentes alvinegros neste período. Carlos Augusto Montenegro revelou que o japonês pediu para não receber salário enquanto o futebol não retornasse.
– Honda é um exemplo, tem um comportamento extraordinário. Ficou aqui no Brasil, a família dele está no Japão, e ele tem falado mais com o Ricardo Rotenberg. Ele comentou: “Estou pensando em não receber o mês de março, sei que o clube está em dificuldade, como não teve jogo…” Ele que sugeriu. Nem demos conversa, já que estamos pagando normalmente – falou, na ocasião.
O certo é que Honda deverá estar presente neste sábado no Nilton Santos. Este é o dia que marca o retorno do elenco do Botafogo aos treinos presenciais.
A Ferj agendou a volta dos alvinegros ao Estadual para a segunda-feira, contra a Cabofriense. No entanto, a diretoria já adiantou que vai buscar buscar o adiamento do jogo na Justiça.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?