Publicidade

O Botafogo perdia por 1 a 0 para o Coritiba até os 29 minutos do segundo tempo. Mas a partir daí brilhou a estrela de Pedro Raul e o Alvinegro conquistou uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Pedro Raul (Reprodução Premiere)

Num cruzamento de Cícero, o atacante resvalou na bola e ela entrou no canto de Wilson. O lance de empate empurrou o Botafogo e a virada saiu seis minutos depois, novamente com Pedro Raul. Após a bola ser desviada com a mão dentro da área por um jogador do Coxa, o atacante cobrou o pênalti com categoria e definiu o placar.

– Esse grupo merece, a gente tá trabalhando muito e tá muito fechado. Essa vitória mostra o que é o nosso grupo, fechado, contra tudo e contra todos. Só a gente pode tirar o Botafogo dessa situação – afirmou o atacante ao Premiere após a partida.

Publicidade

Leia também:

Botafogo vira sobre o Coritiba e segue vivo

Situação do Botafogo é difícil, admite Pedro Raul

Os jogadores dedicaram o gol da vitória ao lateral-direito Kevin. Na última partida, contra o Inter, ele protagonizou um lance polêmico ao tocar lateralmente uma bola supostamente sem colocá-la em jogo. Entretanto, um jogador adversário se aproveitou e bateu para o gol e o árbitro validou o lance.

Publicidade

– A gente já tava batendo na trave algumas vezes, e dava pra sentir na concentração e no vestiário que podia ser hoje. Começamos perdendo, mas conseguimos dar a volta e dedicar o gol pro Kevin. Ele tá nos ajudando, mas teve uma infelicidade no jogo passado, e pra todo esse grupo que tá sempre junto. É difícil mas só a gente pode reverter essa situação – concluiu Pedro Raul.

Embora tenha somado três pontos, a situação do Botafogo ainda é muito difícil. Com 23 pontos na 18ª colocação, os comandados de Eduardo Barroca terão pela frente o Corinthians na próxima rodada. A partida será no Nilton Santos, no próximo domingo.