Publicidade

Um centroavante que sabe ser garçom. Rafael Navarro voltou a ajudar o Botafogo com assistência. Foi dele o passe para o gol de Joel Carli, no triunfo sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada da Série B.

Rafael Navarro, agora, tem sete assistências na temporada. Uma marca que valoriza ainda mais o trabalho do centroavante de 21 anos. Ele está em alta com o técnico Enderson Moreira.

Rafael Navarro Botafogo Rafael Navarro tem sete assistências na temporada | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Navarro é um jogador muito importante para o que a gente tem como ideia. Ele trabalha muito para a equipe, claro que é jovem e está em um processo de crescimento. A gente percebe que a cada dia ele tem desenvolvido melhor. E tão importante quanto fazer os gols é dar assistências. Eu não vejo peso diferente, claro que todo artilheiro quer fazer os gols, mas o jogador que dá assistência tem um peso enorme para a equipe. São dados e números muito importantes. Ele tem funcionado bem, faz esse movimento de profundidade, consegue dar uma assistência – analisou Enderson Moreira.

Relacionadas

Carli Botafogo
Joel Carli Botafogo

Enderson dá confiança a Navarro no Botafogo

Publicidade

Além das sete assistências, Navarro marcou cinco vezes nesta temporada. Entretanto, o centroavante vive um jejum: são nove jogos seguidos sem fazer gol. Enderson minimiza a situação.

LEIA MAIS! Botafogo dá passo importante em negociação por Chay

– A questão do artilheiro, de não estar fazendo gol, é muito comum. É questão de tempo. Daqui a pouco começa a fazer os gols. Espero que quando faça também dê assistências, porque é importante para nós para continuarmos com um jogador iluminado nesse quesito – acrescentou o técnico.

Publicidade

MAIS! Botafogo encaminha naming rights do Niltão. Mas depende da Prefeitura

Navarro tem sido uma peça importante do Botafogo e um trunfo na campanha de recuperação do time na Série B. O Fogão está na oitava colocação, a dois pontos do G-4.

Na próxima rodada, o clube carioca visita o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Brinco de Ouro. É um duelo direto na briga por um lugar no pelotão de frente. O Bugre tem um ponto a mais em relação ao Botafogo.

Comentários