Publicidade

O atacante Erik é um dos maiores xodós da história recente do Botafogo, e uma postagem sua nas redes sociais repercutiu na torcida alvinegra. Emprestado pelo Palmeiras ao Yokohama Marinos, do Japão, o jogador publicou mensagem de despedida ao final desta temporada. Entretanto o destino de Erik em 2021 deve ser continuar no Japão.

Erik (Divulgação Yokohama Marinos)

Revelado pelo Goiás, Erik chegou ao Palmeiras em 2016 e assinou por cinco anos. Entretanto, sem vingar no clube paulista após dois anos, passou pelo Atlético Mineiro em 2018 antes de chegar ao Botafogo em agosto do mesmo ano.

Durante o período de empréstimo de um ano, Erik foi um dos artilheiros do Botafogo e marcou muitos gols decisivos, e, então, caiu nas graças da torcida. Entretanto, no segundo semestre de 2019, o Palmeiras o emprestou ao Yokohama Marinos.

Publicidade

No Japão, Eirk mais uma vez se destacou, e, com números impressionantes nas duas temporadas, se tornou ídolo por lá. Entretanto, seu contrato com o Yokohama termina no dia 1 de janeiro, e por isso, com a temporada encerrada, ele postou a mensagem. Mas isso não significa que o jogador de 26 anos vá retornar ao futebol brasileiro.

Leia também:

Elenco pede e Botafogo vai renovar com jogadores

Publicidade

Botafogo perde Honda, mas Cícero ressurge

Campeão da J-League em 2019 e com 24 gols em 48 jogos disputados, Erik não sairá fácil do Yokohama. Embora seu contrato com o Palmeiras só termine em dezembro de 2021, o Verdão não tem interesse em sua volta, segundo informação do jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF.

Além disso, Erik quer ficar no Japão, e o Yokohama quer que ele fique. Portanto, é questão de tempo para que as partes se acertem, ou para um novo empréstimo ou uma transferência definitiva, como prefere a diretoria do Palmeiras.