Botafogo

Entrada na zona de rebaixamento vem na pior hora possível no Botafogo

A derrota de 2 a 1 do Grêmio tirou o Sport da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o resultado teve impacto no Rio de Janeiro. E veio na pior hora possível para o Botafogo, que iongressou na área de risco da tabela de classificação com sete pontos conquistados. Após seis jogos o Glorioso ganhou apenas uma, 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Perdeu de 2 a 0 para o Internacional no Estádio Nilton Santos. Mas o que está fazendo mesmo a diferença para o Botafogo é o excessos de empates: quatro. Tiveram dois 1 a 1, com Bragantin o na estreia e diante do Flamengo, e dois 0 a 0, com Fortaleza e Coritiba.

Botafogo entrou na zona de rebaixamento (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Para agravar a situação do Botafogo, a entrada na zona de rebaixamento chega em hora negativa porque a sequência no Campeonato Brasileiro é péssimo. De cara são dois jogos fora de casa. No sábado, às 19h(de Brasília), o Glorioso visita um embalado Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). No meio da próxima semana tem viagem ao Sul para duelar com o Athletico Paranaense. A semana será fechada com um clássico com o Vasco, em uma prévia do que virá na Copa do Brasil.

Sem desespero com Botafogo na zona de rebaixamento

Botafogo precisa voltar a vencer (Foto: Youtube)

Apesar de a sequência ser complicada, o Botafogo aposta na evolução.

– Nós sabemos que não vamos encontrar facilidades. O Campeonato Brasileiro é desgastante e exige uma final por rodada. Temos que trabalhar com o pouco tempo que temos e ir crescendo nos treinos que conseguimos realizar – analisou o técnico Paulo Autuori.

Leia também:

Gatito Fernández é denunciado pelo STJD
Botafogo aposta na evolução de seus destaques para crescer no Brasileirão

O Botafogo aposta que a melhora de algumas peças do elenco que não estão rendendo possa ajudar. O volante japonês Keisuke Honda ainda parece em fase de adaptação. O meia Bruno Nazário e o atacante Luis Henrique ainda se recuperam de desgaste muscular. O atacante marfinense Salomon Kalou mostrou que pode evoluir ainda.

Para o jogo contra o Corinthians o técnico Paulo Autuori terá o retorno do volante Caio Alexandre, que cumpriu suspensão diante do Coritiba e fica à disposição. Mas o time será definido nesta sexta-feira. Entretanto só deve ser revelado minutos antes do confronto.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *