Publicidade

O técnico Enderson Moreira optou por preservar dois jogadores no duelo que o Botafogo terá contra o Vitória nesta quarta-feira. O zagueiro Joel Carli e o lateral-direito Rafael, que ainda não é titular e estreou no triunfo de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, serão preservados. Isso porque no sábado tem confronto direto com o Avaí pelo G-4.

A dupla ficará trabalhando sob os cuidados da preparação física com o intuito de melhorar o condicionamento. Botafogo e Vitória estão em situações bastante distintas na competição. Enquanto o Alvinegro soma 47 pontos em segundo lugar, o Rubro-Negro aparece em 18º, com apenas 25. O jogo, portanto é fundamental para os baianos na luta contra o rebaixamento para a Série C.

Joel Carli vai desfalcar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Sem vencer há quatro jogos, o Vitória está a apenas dois pontos do Londrina, primeira equipe fora do Z-4. Assim, dependendo de outros resultados na rodada, os baianos podem deixar a zona da degola se vencerem o Botafogo. Já o Avaí, rival de sábado no Estádio Nilton Santos, é concorrente direto na luta pelo acesso.

Publicidade

MAIS! Estratégia do Botafogo vai depender dos adversários

Enderson Moreira não tem problemas de ordem disciplinar para escalar sua equipe, muito pelo contrário. O treinador terá os reforços do do zagueiro Kanu e do atacante Warley, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na rodada passada. Assim Kanu ganha a vaga de Carli.

Warley não tem vaga assegurada

Resta saber se Warley será titular ou se vai disputar posição com Diego Gonçalves, que era titular até se lesionar. O Botafogo terá a seguinte formação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luis Oyama, Chay e Marco Antônio; Diego Gonçalves (Warley) e Rafael Navarro.

Relacionadas

Publicidade

Ao contrário do que aconteceu na vitória sobre o Sampaio Corrêa, domingo, no Niltão o jogo será sem torcida. As autoridades sanitárias locais suspenderam a liberação para a presença de público na capital baiana devido ao aumento dos casos de Covid-19.

Comentários