O empresário Marcos Leite, que intermediou a negociação do Botafogo com o meia Keisuke Honda, explicou o andamento das situações que envolvem o Alvinegro e outras duas estrelas do futebol mundial: o volante marfinense Yaya Touré e o ex-atacante holandês Arjen Robben.
Sobre Robben, Marcos Leite disse que a sondagem aconteceu após uma conversa com o membro do conselho gestor do Botafogo, Ricardo Rotenberg.
– O Rotenberg comentou sobre o Robben, que ele acha um baita jogador. Aí o Rotenberg me perguntou se eu conseguiria chegar até o Robben e dei uma sondada. Foi basicamente isso. Mas ainda não avançamos em nada. Não se entrou em conversas sobre valores – disse o empresário ao “Canal do TF”.
O empresário se mostrou pessimista.
– Acho que se ele voltar a jogar vai ser na Holanda. Por causa da família principalmente – disse ele.
Marcos Leite diz que situação de Yaya Touré está parada
O empresário Marcos Leite falou ainda sobre a situação do volante marfinense Yaya Touré.
– Precisamos deixar o tempo passar, pois ninguém sabe como será a situação daqui a dois meses. Se ele chegar daqui a dois meses será que teremos aquela recepção no aeroporto que vimos no caso do Seedorf e do Honda – disse ele.
Nos últimos dias surgiram notícias de que o Vasco estaria negociando com Yaya Touré. Alguns veículos cravaram que o jogador seria anunciado como reforço se uma das chapas fosse vitoriosa na eleição do clube. Isso gerou uma certa revolta por parte da diretoria do Botafogo. Isso porque o marfinense recuou após ter acertado com o Glorioso alegando problemas particulares. O vídeo de seu anúncio chegou a vazar.
Leia também:
Empresário sonha com Iniesta no Botafogo
Botafogo renova com Marcelo Benevenuto
Ao saber das notícias dando conta do acerto com o Vasco, Yaya Touré ligou para os dirigentes do Botafogo. Fez questão de desmentir qualquer conversa com o Vasco. Além disso, garantiu que só vestiria a camisa de outro clube no Brasil caso o Botafogo desista da sua contratação.
O fator financeiro pouco pesará na decisão de Yaya Touré. O jogador confidenciou a amigos e aos próprios dirigentes que ficou encantado com a história do Botafogo. Principalmente nos capítulos envolvendo os ídolos, como Nilton Santos e Mané Garrincha.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar