Publicidade

Dezembro é de muito trabalho para o Botafogo. O Fogão se debruça sobre o planejamento para 2022, ano em que vai voltar para a Série A. Além de buscar a manutenção de peças importantes do elenco campeão da Série B, o Botafogo precisa definir a situação de nomes emprestados pelo clube.

A prioridade do Botafogo deve ser para o primeiro grupo. O Fogão pretende resolver possíveis renovações e despedidas do elenco de 2021, para depois avaliar os atletas que podem retornar ao clube, como Marcelo Benevenuto, Marcinho e Luiz Fernando.

Luiz Fernando Botafogo Flamengo Luiz Fernando estava no Grêmio | Foto: Vitor Silva / SSPress / Divulgação

– Vamos tratar caso a caso. A intenção é ter o mapa do elenco, identificar quem vamos renovar ou não, para avaliar o cenário de cada jogador emprestado que retornaria. Marcelo Benevenuto teve boa participação no Fortaleza, Luiz Fernando nem tanto no Grêmio, mas sabemos o valor dele. Marcinho não performou em nível tão bom aqui, teve papel interessante no Vitória. Vamos avaliar caso a caso para ter equilíbrio no elenco – declarou Eduardo Freeland, diretor do Botafogo, à “Rádio Brasil”.

Relacionadas

Rafael Moura Botafogo
Luís Oyama Botafogo

Publicidade

Marcelo Benevenuto está em alta no Fortaleza. Ele, inclusive, já sinalizou a vontade de continuar por lá. O zagueiro pode representar um fôlego importante para o Botafogo. Caso o Fortaleza compre o defensor, o Fogão pode usar o valor para se reforçar ou manter uma peça do elenco.

MAIS! Botafogo mantém esperança e prepara última cartada por Navarro

O meia-atacante Marcinho se despediu do Vitória. Ele tem contrato com Botafogo até o fim de 2022. Já Luiz Fernando passou duas temporadas no Grêmio. Ele foi afastado nesta reta final de ano pelo Tricolor Gaúcho.

Comentários