Publicidade

O Botafogo vai se aproximando da Série A e Gatito Fernández vai ficando mais perto do retorno. A situação do goleiro paraguaio gera expectativa. Não é para menos. Trata-se de um ídolo da torcida. Entretanto, o clube carioca adota cautela.

Gatito não joga há mais de um ano, fruto de uma lesão no joelho direito. A recuperação demorada é mais um motivo para o Botafogo ir com calma com o goleiro. Ele vem treinando com elenco.

Gatito Botafogo Botafogo vive expectativa do retorno de Gatito | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– É muito difícil de fazermos um prognóstico ou uma avaliação em cima disso. O Gatito ficou um tempo considerável parado. Acho que o Flavio Tenius (preparador de goleiros) é quem mais conhece o Gatito. Na hora que ele estiver em condições plenas, claro que ele vai começar a fazer parte dos nossos planos, mas temos de ter paciência e esperar. Não adianta tentar antecipar ou correr com essa situação. Ele precisa estar bem preparado e ainda não está nas condições que o Flavio acha que possa ser o nível dele – declarou Enderson Moreira, após o empate com Goiás.

Botafogo prega calma com Gatito

Publicidade

O Botafogo tem mais seis jogos pela Série B. Embora evite dar uma data para o retorno, o técnico Enderson Moreira alimenta a possibilidade de utilizar o goleiro nesta reta final de temporada.

Relacionadas

– Estamos aguardando. Cada dia que passa ele melhora, não houve nenhum tipo de regressão e ele está sempre treinando. Agora é questão de tempo, mesmo, para podermos visualizar esse retorno, que possa ser da melhor forma possível, sem que a gente tenha nenhum tipo de pressa. Estamos com muito cuidado. Ele participa dos treinamentos e as informações são sempre positivas de que ele está avançando. É uma questão de tempo mesmo – completou.

MAIS! Botafogo consegue liberação de verba para pagar direitos de imagem

Publicidade

Gatito está no Botafogo desde 2017. O vínculo do goleiro termina no fim do ano. A diretoria aguarda o retorno dele aos gramados para iniciar as tratativas pela renovação.

O goleiro e o Botafogo vão ter uma semana de treino até o próximo compromisso pela Série B. Vice-líder com 56 pontos, o Fogão volta a campo na próxima quarta-feira, dia 3, contra o Confiança, no Estádio Nilton Santos.

Comentários