Publicidade

O Botafogo coroou a boa campanha na Série B neste domingo. Já com o acesso garantido, os alvinegros venceram por 1 a 0 o Brasil de Pelotas, no Sul. Com o resultado, os cariocas chegaram a 69 pontos e contaram com o tropeço do Coritiba para confirmar o título. Já os gaúchos ficar com 23, rebaixado.

O Botafogo foi superior durante os 90 minutos e marcou o gol do título no primeiro tempo, com Diego Gonçalves. Os alvinegros ficaram com um a menos na etapa final, mas seguraram o resultado no Sul.

Botafogo mostrou que foi a melhor equipe da Série B (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Na última rodada, o Botafogo vai receber o Guarani, no Nilton Santos, no domingo. Já o Brasil de Pelotas se despede da Série B no mesmo dia, contra o CSA, em Maceió.

O jogo

Publicidade

O Botafogo começou a partida pressionando o Brasil de Pelotas. Só que a primeira boa chance foi dos donos da casa, aos 19 minutos, Diego Gomes cabeceou com perigo. Só que os alvinegros responderam com gol no minuto seguinte. Rafael Navarro recebeu cruzamento e ajeitou para Diego Gonçalves mandar para a rede.

O revés fez o Brasil de Pelotas avançar com mais intensidade. Os gaúchos levavam mais perigo nos chutes de fora da área. No entanto, Diego Loureiro estava atento para impedir o empate.

Botafogo fica com um a menos no segundo tempo

Na parte final, o Botafogo voltou a controlar a partida. Os alvinegros diminuíram o ritmo, mas parou de sofrer com os avanços do Brasil de Pelotas. Assim, os cariocas seguiram para o intervalo a frente no placar.

Publicidade

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a intenção de sacramentar a vitória. Os alvinegros pressionaram, mas acabaram ficando com um jogador a menos com 15 minutos. Barreto cometeu falta na entrada da área sendo o último homem. Após revisão do VAR, o volante acabou recebendo o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Renatinho quase empatou para o Brasil de Pelotas.

O Botafogo não abdicou do ataque e quase marcou aos 28 minutos, com Rafael Navarro. O atacante aproveitou escanteio e finalizou na trave. O susto fez o Brasil de Pelotas reagir. Tanto que os gaúchos criaram boas chances de empatar, mas pararam em Diego Loureiro.

Nos minutos finais, os visitantes controlaram a posse de bola. O Brasil ainda buscou um último esforço, mas parou na marcação do Botafogo, que pode comemorar o título após o jogo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 21 de novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Cartões amarelos: Caio Rangel (Brasil de Pelotas); Luís Oyama (Botafogo)
Cartão vermelho: Barreto (Botafogo)
GOL
BOTAFOGO: Diego Gonçalves, aos 20min do primeiro tempo

BRASIL: Marcelo, Netto (Oliveira), Leandro Camilo, Ícaro e Paulinho; Diego Gomes (Renatinho), Bruno Matias, Patrick e Caio Rangel (Gabriel); Rildo e Erison
Técnico: Jerson Testoni

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama (Ricardinho) e Marco Antônio (Romildo); Warley (Ronald), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves (Matheus Frizzo)
Técnico: Enderson Moreira

Comentários