Publicidade

Apaixonados pelo Botafogo, os irmãos Moreira Salles deram o pontapé para que o clube pensasse em se transformar em empresa. Lideraram a contratação de uma consultoria para ver esta viabilidade e depois ajudaram na elaboração de um projeto para atrair investidores. Aliás, eles também investiriam no projeto. Mas assim como outros ilustres que ajudaram o Glorioso, os irmão se afastaram da gestão de Nelson Mufarrej. Mas agora, com a vitória de Durcesio Mello na eleição de novembro e com o novo presidente já dando parte das cartas, os irmãos Moreira Salles ensaiam um retorno ao clube.

Durcesio Mello foi eleito presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O primeiro passo é a volta dos irmãos para dirigirem a construção do centro de treinamento. Os dois ajudaram a comprar o terreno e iniciar as obras. A previsão inicial era 2018, mas o prazo não foi cumprido.

Leia também:

Publicidade

Túlio Lustosa critica arbitragem, mas também vê culpa de Kevin em lance polêmico
Botafogo terá novidades no confronto direto contra o Coritiba

Uma fonte ligada à diretoria revelou que os investidores se distanciaram da gestão de Mufarrej.

– O Botafogo passou a ser visto com uma gestão que só se aproximava para pedir ajuda, mas quando não precisava não lembrava de quem ajudou. Se um banco precisava ajudar nas obras do Mourisco procuravam eles, mas depois não chamavam nem para ver o jogo do clube – revelou um ex-dirigente ao MAIS QUE UM JOGO.

Durcesio busca outros investidores

Publicidade

Assim os irmãos Moreira Salles foram se afastando do grupo que liderava o Botafogo. Mas com a derrota do atual grupo político a expectativa é que eles possam retornar. Mas não apenas eles. Durcesio Mello vem procurando reaproximar outros botafoguenses com bala na agulha para investir no clube. Assim buscou conversas com o youtuber Felipe Neto. O dirigente quer procurar outros empresários nos próximos dias.

Dentro de campo o Botafogo volta a campo neste sábado. O time, que tem 20 pontos e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro, visita o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O jogo, que é um confronto direto, está previsto para 21h(de Brasília).