Uma conversa em bom tom, mas com fortes cobranças. Assim foi o encontro entre o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e o diretor de futebol Eduardo Freeland com executivs da CBF e com a Comissão Nacional de Árbitros. O Glorioso vem sendo muito prejudicado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na derrota de 3 a 1 para o Náutico, o primeiro gol do time pernambucano saiu em um escanteio que não aconteceu. Já o segundo em um pênalti marcado após a bola sair. Além disso Ronald fez um gol na derrota de 2 a 0 para o Sampaio Corrrêa, quando o jogo estava ainda 1 a 0. Entretanto o árbitro não viu que a bola entrou e não deu o jogo.

Durcesio Mello cobrou a CBF (Foto: Divulgação)
Na conversa Durcesio tratou de qualificar os erros como amadores, que poderiam inclusive ter sido marcados sem a ajuda do VAR. Freeland lembrou das dificuldades que o clube pode enfrentar por perder pontos no apito.
MAIS! Durcesio e as escolhas ingratas no Botafogo
Os dois ouviram dos executivos que os árbitros mais experientes serão usados na Série B e que possivelmente isso vai minimizar os riscos de erros. Assim a conversa seguiu em bom tom até o fim do encontro.
Relacionadas
Além disso a CBF agradeceu ao clube o empenho para que o Estádio Nilton Santos recebesse a Copa América. O assunto sobre a criação de uma liga de clubes não foi tratado no encontro, que teve duração de mais de duas horas.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Ancelotti fala de interesse do Brasil: ‘Meu foco total está no Real Madrid’
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’