Publicidade

O Botafogo encara como uma verdadeira decisão a partida da próxima sexta-feira contra o Coritiba. As duas equipes se enfrentam no Estádio Couto Pereira, às 21h30(de Brasília), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coca lidera a competição com 39 pontos, sete a mais que o Glorioso, que está em quinto lugar.

Vários aspectos tornam a partida contra o Coritiba uma verdadeira final. A principal delas é segurar a pontuação do líder e tentar embolar ainda mais a já disputada vaga no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Botafogo Botafogo está fechado: foco no G-4 (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Os jogadores sabem que é importante manter aquele pelotão próximo.

Publicidade

– A Série B sempre exigiu para os times que pretendem subir a proximidade com o G-4. Isso porque o equilíbrio é muito grande e não podemos facilitar. Assim temos mais um desafio pela frente na próxima rodada neste sentido – disse o goleiro Diego Loureiro.

MAIS! Botafogo procura solução para seus dramas

Outro fator importante é melhorar a campanha fora de casa. O Botafogo é disprado o melhor mandante da Série B. Mas como visitante ganhou apenas uma partida: 1 a 0 diante do Confiança. Os botafoguenses sabem que apenas com os triunfos em casa o acesso não virá.

Publicidade

– Estamos sempre perseguindo a evolução e a necessidade de ganhar longe de casa faz parte desse processo – disse ele.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo

O Botafogo começa nesta terça-feira a preparação para o duelo contra o Coritiba. O técnico Enderson Moreira só vai definir a escalação que vai a campo nos últimos treinos da semana.

Comentários