Poucos clubes têm na sua história tantos estrangeiros que fizeram sucesso com a sua camisa como o Botafogo. O Glorioso conseguiu ter em suas fileiras gringos que se transformaram em verdadeiros ídolos do Alvinegro.
Para os mais recentes não há como não falar no holandês Clarence Seedorf, que mexeu com as estruturas do futebol carioca em 2012. Alguns anos antes, Loco Abreu fez os botafoguenses torcerem pelo sucesso do Uruguai na Copa do Mundo de 2010.
Mas a lista de estrangeiros de sucesso do Botafogo é grande. Por isso, do goleiro ao ponta, o MQJ fez a seleção para a torcida do Botafogo:
Gatito Fernández
O goleiro Gatito Fernández abre a lista de estrangeiros com justiça. Herói no título estadual de 2018, teve papel de destaque na Copa Libertadores de 2017. Ainda defende as cores do time.
Hugo De León
O uruguaio De León vestiu a camisa botafoguense em 1991. Sua passagem não foi das brilhantes, mas por tudo o que representou o zagueiro para o futebol sul-americano não pode deixar de ser citado na lista.
Joel Carli
O argentino Joel Carli, ainda em atividade no clube, foi o autor do gol do título de 2018 no Campeonato Carioca. É sinônimo de segurança para a defesa botafoguense.
Oscar Basso
O zagueiro Oscar Basso é considerado por muitos um dos maiores defendores argentinos de todos os tempos. Formou dupla com Nilton Santos em 1950, quando o lateral ainda atuava na zaga.
Francisco Police
O defensor italiano Francisco Police é um dos poucos jogadores estrangeiros a defender a camisa da Selkeção Brasileira, pois se naturalizou em 1018, ano que foi convocado. Tem 106 jogos com a camisa do Botafogo é foi ídolo do clube entre 1917 e 1922.
Keisuke Honda
Apesar de ter apenas um jogo pelo Botafogo ainda, Keisuke Honda tem grande importância na história recente. Sua contratação representou a volta da auto-estima do torcedor em um momento de muitas incertezas.
Clarence Seedorf
Campeão carioca em 2013 pelo Botafogo, Clarence Seedorf foi uma contratação de impacto internacional. Até na Europa o Botafogo voltou a ser notícia por causa do holandês.
Nicolás Lodeiro
O uruguaio Nicolás Lodeiro defendeu o Botafogo entre 2012 e 2014 e foi campeão carioca em 2013, integrando o time de Seedorf.
Germán Herrera
Com 142 jogos disputados pelo Botafogo, o atacante Herrera formou dupla histórica com Loco Abreu. Ele anotou 51 gols com a camisa do clube e foi campeão carioca em 2010.
Loco Abreu
O atacante uruguaio Loco Abreu se tornou um dos grandes ídolos da história recente do Botafogo. Foram 106 jogos pelo clube, com 73 gols anotados. O principal deles o de cavadinha na final do Campeonato Carioca de 2010 contra o Flamengo.
Rodolfo Fischer
Os 180 jogos disputados com a camisa do Botafogo transformaram o argentino Rodolfo Fischer em ídolo do clube. Foram 68 gols anotados.
Nicolas Ladanyi
O húngaro Nicolas Ladanyi é o maior técnico estrangeiro da história do Botafogo. Ganhou pelo clube os estaduais de 1930 e 1932 e o Rio-São Paulo de 1930. Militar, foi responsável por implementar treinos físicos no clube.
Leia também:
Fracasso no futebol. Você lembra que este jogador vestiu a camisa do seu time?
Você Também pode gostar
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta sexta (11)
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
- Campeão da Euro, Morata revela luta contra a depressão
- Paquetá é convocado para depor em CPI de Jogos e Apostas
- Deschamps explica ausência de Mbappé na convocação da França
Comentar