Publicidade

Depois de dar um salto na tabela da Série B do Brasileirão, o Botafogo perdeu um pouco do ritmo em seus dois últimos jogos. Porém, nada que desanimais a torcida, embora o sinal de alerta esteja ligado. A ideia é retomar o rumo das vitórias convincentes. Assim, o jogo deste sábado, às 19h, no Nilton Santos, ganha aspectos emblemáticos. Isso porque o adversário será o Avaí, adversário direto na luta para permanência no G-4, grupo que garante vaga na Série A do ano que vem.

O Botafogo ocupa a vice-liderança da Série B, com 48 pontos. Porém, o termômetro da segundona é instável, pois a diferença entre a pontuação dos demais é muito pequena. Qualquer deslize pode ser fatal. Ainda mais considerando que os catarinenses estão dois pontos atrás dos cariocas na classificação.

Navarro Botafogo x Náutico Navarro é a esperança de gols do Botafogo, mas não será fácil (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Assim, o Botafogo está sob risco. Ligou o sinal de alerta após o empate do meio de semana contra o Vitória, com atuação abaixo da média em Salvador. Para piorar, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Kanu, expulso. No entanto, Joel Carli e Rafael estão de volta após serem poupados.

Leia também

Publicidade

Botafogo paga FGTS e pede fim do processo de Lucas Mezenga

Cria do Botafogo, lateral Fernando Costanza brilha na Champions League

Enderson Moreira prioriza concentração no Botafogo

Publicidade

Outro ponto positivo é que mais uma vez o Botafogo terá o apoio da torcida. A diretoria fez uma promoção de ingressos para atrair os alvinegros ao Nilton Santos.

Avaí está embalado

Do outro lado, o Avaí vem em ascensão na Série B. Os catarinenses entraram no G-4 na rodada passada e não querem deixar o grupo de acesso. O técnico Claudinei Oliveira tem um desfalque certo: o volante Matheus Serrato, com Covid, está fora. Valdívia deve seguir como titular.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X AVAÍ

Publicidade

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2021, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama, Chay e Marco Antônio; Diego Gonçalves e Rafael Navaro
Técnico: Enderson Moreira

AVAÍ: Gledson, Edílson, Betão, Alemão e Diego Renan; Jean Cléber, Lourenço e Valdívia; Vinícius Leite, Getúlio e Copete
Técnico: Claudinei Oliveira

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

Comentários