Publicidade

A semana começou com uma boa notícia para o Botafogo. O Seattle Sounders, da MLS, deve exercer a opção de compra dos direitos do volante João Paulo. Emprestado pelo Alvinegro até o fim de dezembro, o jogador foi um dos destaques da equipe vice-campeã da liga dos Estados Unidos em 2020.

Botafogo João Paulo João Paulo defendeu o Botafogo até o ano passado | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Apesar do interesse, o Seattle tentou reduzir o valor de 1,2 milhão de dólares, estipulado no contrato. O clube alegou dificuldades financeiras por conta da pandemia, mas o Botafogo não cedeu. Segundo informações do portal ge, e do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, o clube norte-americano irá em frente com o negócio mesmo assim.

LEIA MAIS! Barroca não quer Botafogo pensando em contas contra a degola

Botafogo tem 60% dos direitos de João Paulo

Publicidade

O valor aproximado de 6,1 milhões de Reais no câmbio atual, entretanto, não irá inteiramente para os cofres do Fogão, que ficará com 60%. Os 40% restantes serão pagos ao Santa Cruz, de Pernambuco. O Alvinegro, portanto, receberá em torno de 3,6 milhões de Reais.

LEIA MAIS! Diego Cavalieri fica pendurado e liga alerta no Botafogo

João Paulo, de 29 anos, foi revelado pelo Internacional e tem passagens por Atlético-GO, Goiás e Santa Cruz. Em 2017, o Botafogo pagou 3 milhões de Reais para tirá-lo do Cobra Coral. No Alvinegro, disputou 119 partidas até o fim de 2019 e em janeiro de 2020 foi para a MLS.