Publicidade

Diego Loureiro deu conta do recado e recebeu a aprovação da torcida do Botafogo. O goleiro foi aplaudido no jogo que sacramentou o retorno à Série A, um prêmio para ele, revelado pelo Fogão.

Sem nunca ter atuado por outro clube, Diego, de 23 anos, revela que sentiu bastante o rebaixamento para a Segunda Divisão. Mas o fato de ter contribuído para a ascensão do time no mesmo ano se tornou algo especial em sua carreira.

Diego Loureiro Botafogo Diego Loureiro na comemoração pelo acesso | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Eu nunca esperei disputar uma Série B. Foi triste passar pelo que a gente passou no ano passado, só que a gente precisava se organizar e colocar o Botafogo onde ele merece, de onde não devia ter saído. É um momento muito especial pra mim, poder estar subindo com o clube. Podendo atuar, ajudar a equipe. Uma felicidade enorme poder botar o Botafogo nesse patamar que ele merece. Creio que a gente ainda pode brigar pelo título, o que vai marcar muito a vida de todos que estão aqui – afirmou o arqueiro em coletiva na BotafogoTV.

Relacionadas

Diego Loureiro e a emoção de subir com Botafogo

Publicidade

O goleiro teve altos e baixos ao longo da competição, mas foi bastante aplaudido pela torcida no Engenhão.

MAIS! Botafogo adota cautela sobre retorno de Gatito Fernández

– Sensação única, nunca tinha passado por essa situação de ver a torcida gritando meu nome. Tive falhas, tive erros, mas creio que acertamos muito mais do que erramos. Sempre buscamos acertar, eu me cobro bastante, tive um bom ano, mas tive falhas e sofri pressão. Parecia que eu tinha tirado um peso das costas, de deixar o Botafogo no lugar que precisava. Eu estava jogando quando o time desceu, me sentia tão culpado como quem jogou todos os jogos e precisava ajudar o Botafogo de alguma forma a voltar. Fiquei muito feliz, emocionado, primeira vez que minha filha estava no estádio, foi um momento inesquecível – ressaltou.

Publicidade

Na última segunda-feira, com a vitória sobre o Operário-PR no Nilton Santos, o Botafogo garantiu um lugar entre os quatro primeiros da competição. Além disso, restando duas rodadas para o fim da Série B, o Alvinegro está no topo da tabela e na disputa pelo título.

Comentários