Publicidade

O Botafogo abriu 3 a 0 no duelo com o Vila Nova, neste domingo, mas viu uma vitória tranquila ter um toque dramático. O rival goiano encostou no placar – diminuiu para 3 a 2, já nos acréscimos – e ainda mandou duas bolas na trave na sequência. O clube carioca, apesar do susto, conquistou três pontos importantes na Série B. O goleiro Diego Loureiro analisou o duelo e mostrou confiança no Botafogo na caminhada rumo ao G-4.

– Eles cresceram na partida. Jogo neste calor, às 11 horas, é complicado, a equipe foi cansando. A gente jogou quatro jogos em oito, nove dias. Pouco tempo de recuperação. Pouco tempo para treinar, mas a equipe se entregou. A gente veio nesta batida forte. Agora, vamos ter uma semana para poder trabalhar, ajustar o que precisa ser ajustado, corrigir o que precisa ser corrigido e continuar trabalhando, rumo aos nossos objetivos. Temos bastante para crescer na competição e chegar aos nossos objetivos – declarou o goleiro.

Diego Loureiro Botafogo Diego Loureiro mostra confiança no Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo dominou o Vila Nova na maior parte do jogo e deu a impressão de que construiria uma vitória sem sustos. Entretanto, o rival quase aprontou na reta final. Fica o alerta para o clube carioca.

Relacionadas

Chay Botafogo x Vila Nova

Botafogo de Diego Loureiro cresce na Série B

Publicidade

Com a vitória, o Botafogo pulou para 32 pontos e está na quinta colocação da Série B. A equipe aguarda o fechamento da rodada para saber em qual posição vai ficar. Entretanto, a diferença para o G-4 não vai mudar: é de apenas um ponto.

Perseguido no Botafogo, Rafael Carioca já tem polêmica na Chapecoense

O Fogão, agora, vai ter tempo para treinar e se preparar para um desafio. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o líder Coritiba. O duelo será nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B.

Comentários