São apenas três jogos, mas Enderson Moreira já pode se orgulhar de, pelo menos, duas marcas à frente do Botafogo. Com o técnico, o Fogão emplacou três vitórias seguidas pela primeira vez na temporada. E também passou três jogos sem sofrer gol, algo inédito para o time na Série B.
A última vítima do Botafogo de Enderson Moreira foi o Vasco, no sábado, no Estádio Nilton Santos. A vitória por 2 a 0 embala de vez o Fogão na briga pelo G-4 da Série B. O clube carioca, agora, está a quatro pontos do Avaí, quarto colocado.
A trajetória de Enderson Moreira pelo Botafogo começou com triunfo por 1 a 0 sobre o Confiança, em Aracaju. Depois, o Fogão bateu o CSA, no Nilton Santos, por 2 a 0. Esta trinca de vitórias faz o torcedor sonhar.
Relacionadas
Sistema defensivo do Botafogo melhora com Enderson Moreira
O técnico conseguiu também estancar a sangria. O Botafogo havia levado dez gols nos cinco jogos anteriores à chegada do técnico. Ou seja, média de dois gols por jogo. Com o treinador, são três jogos seguidos sem buscar a bola na rede.
MAIS! Chegou a solução? Botafogo anuncia retorno de lateral-esquerdo
– Os jogadores estão comprometidos com o momento defensivo. Quando a gente não tem a bola, todo mundo marca. Quando a gente tem a bola, todo mundo tenta jogar, inclusive o goleiro. A gente tem de defender como bloco, com compactação, para não deixar a bola entrar principalmente no corredor central. O trabalho do time tem melhorado a cada dia – declarou Enderson Moreira.
LEIA MAIS! Botafogo encaminha renovação de Rafael Navarro
Agora, o técnico tem uma semana para trabalhar e melhorar ainda mais o time. O Botafogo volta a campo no domingo e recebe a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Fogão está na nona colocação da Série B, com 22 pontos.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo